Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Dermocosmético é a nova tendência do mundo da beleza

Dermocosméticos são produtos que possuem combinação e concentração de ativos que torna seu desempenho bastante eficiente.

Redação iBahia • 03/12/2019 às 20:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Por serem produtos com fórmulas elevadas de concentração de ativos e com resultados comprovados, os dermocosméticos têm sido bastante procurados nas lojas brasileiras e podem ser encontrados em várias formas: cremes, hidratantes, protetor solar, maquiagens, condicionadores, e outros produtos, inclusive para áreas mais específicas do corpo, e para determinados tipos de necessidade.

Dermocosméticos são produtos que possuem combinação e concentração de ativos que torna seu desempenho bastante eficiente. Mas sua formulação precisa possuir teste de eficácia e segurança comprovados por laboratórios, por isso todo cuidado é pouco antes de optar por um produto.

Como os dermocosméticos fazem parte de uma rotina de tratamentos para a pele, é essencial sempre buscar a orientação de profissionais para indicar os produtos e o uso correto para o seu tipo de pele e necessidades.

Foto: Revista ABM

Uma das marcas que vem desenvolvendo produtos dermocosméticos com grande aceitação é a baiana D´BRIGHT, que recentemente participou da Beauty Fair 2019.

Seus produtos já podem ser encontrados em várias cidades do país, e a partir de 2020 estarão presentes também no mercado internacional, onde os produtos também estão sendo registrados e testados.

Uma das linhas da marca, específica para a região dos olhos, e também testada clinicamente por oftalmologistas, apresenta resultados comprovados em poucos dias.

Os produtos possuem nanotecnologia, o que permite que ativos cosméticos sejam encapsulados em nano partículas, atuando profundamente na pele e permitindo que possam ser liberados no momento correto.

Um dos produtos, específicos para cílios e sobrancelhas, possui extrato de jojoba nanoencapsulados, compostos por vitaminas B1, B2 e E, o que permite não apenas nutrir e hidratar os fios dos cílios e sobrancelhas, mas também estimular o crescimento.

“Este produto chamou minha atenção, em especial por ter comprovação científica e apresentando resultados em 28 dias, evitando, assim, a necessidade de alongamentos artificiais com cola, que podem entupir as glândulas de Meibomius, provocando olhos secos e inflamação nas bordas das pálpebras”, avalia a oftalmologista Karla Leite.

Foto: revista ABM

Outro produto da linha, também testado clinicamente, possui em sua composição nanovitamina C, silício orgânico e óleo de coco. O produto age de forma eficaz no tratamento de olheiras e também na redução de bolsas finas e linhas de expressão na região.

Os cuidados

Ao contrário dos cosméticos, que atuam apenas nas camadas mais superficiais da pele, os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas proporcionando maior permeação dos ativos presentes em suas fórmulas. E para ajudar a prevenir e tratar, cada vez mais se intensificam os estudos, as pesquisas e o desenvolvimento para essas linhas de produtos.

E por possuírem formulações diversificadas, de acordo com o tipo de pele, idade, e solução estética ou problema a ser tratado, os dermocosméticos devem sempre ser utilizados com a orientação de especialistas.

Confira alguns cuidados:

Produto anti-idade somente com recomendação do dermatologista: de acordo com especialistas, os dermocosméticos para pele madura geralmente apresentam maior concentração de emolientes, e podem aumentar a oleosidade do rosto e aparecimento de espinhas se usados antes do tempo;

Suspenda o uso se notar qualquer reação inadequada: oleosidade excessiva, ressecamento, espinhas, vermelhidão e outras características.

Além disso, utilize protetor solar e calmantes tópicos, que aliviam as sensações de irritação e coceira.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza