Moda e Beleza

Descubra como minimizar poros dilatados

Passos simples no ritual de skincare podem ajudar a diminuí-los e disfarçá-los

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Se você deseja uma pele uniforme e com melhor aparência, está na hora de cuidar dos seus poros. Eles estão por todo rosto e a falta de atenção pode resultar em cravos e espinhas. O cuidado também impacta diretamente as maquiagens, já que poros mais dilatados influenciam negativamente no acabamento de produtos como a base, por exemplo. 

Pensando nisso, a Avon preparou algumas dicas para o seu ritual de skincare que auxiliam a minimizar os poros dilatados e ajudam no resultado final da make. Confira abaixo: 

  • Limpeza da pele 

Esta é a primeira etapa do ritual de skincare. A limpeza da pele é fundamental para remover a maquiagem e impureza. Assim, os poros ficam limpos e consequentemente menos dilatados. 

  • Hidratação 

Além da limpeza, a hidratação também é muito importante para o rosto, pois ela garante uma pele saudável e equilibrada, o que influência na dilatação dos poros. É importante lembrar que todo e qualquer tipo de pele deve ser hidratada, inclusive as oleosas.  

  • Dica na produção da make 

Além dos cuidados com a pele, existem algumas dicas na produção da maquiagem que fazem a diferença na hora de disfarçar a aparência dos poros. Uma delas é utilizar um primer na preparação da pele ou aplicar um pó facial para selá-la. Ambos ajudam no controle da oleosidade disfarçam imperfeições.