Moda e Beleza

Descubra para que serve cada um dos pincéis de maquiagem e eleja seus preferidos

Antes de realizar comprar todos é preciso saber qual a função de cada pincel, pois não adianta montar seu kit básico e acabar usando sempre o mesmo utensílio

Paula Magalhães (redacao@correio24horas.com.br)

Atire a primeira pedra quem não sonha em ter uma bancada cheia de produtinhos de maquiagem com direito a um arsenal  de pincéis nos mais variados formatos para fazer uma make e tanto. Antes de realizar esse desejo é preciso saber qual a função de cada pincel, pois não adianta montar seu kit básico e acabar usando sempre o mesmo utensílio para passar o pó, o blush e a sombra.


Para  não passar mais aperto na hora da maquiagem, ou mesmo só recorrer aos velhos dedinhos como fiéis auxiliares, convidamos a maquiadora Ruth Santana para ensinar direitinho a propriedade de cada um. Se você ainda não concretizou o sonho de montar uma mesinha com um grande espelho exclusiva para a make, que tal comprar um estojinho completo de pincéis? Concorda que é um bom começo?


Pó  Para aplicar o pó na face, a dica é recorrer a um pincel cheio de cerdas. Quanto mais volume, melhor...


Mesclado Com pontas brancas e cerdas escuras, é usado para espalhar a base ou pó mais uniformemente, deixando a pele com um aspecto

natural.


Blush Ótimo para marcar a lateral do rosto, esse pincel  possui cerdas macias e corte diagonal. O modelo define bem o desenho das maçãs.


Corretivo Assim como o pincel para base, esse modelo tem vários tamanhos.  Ideal para correções pontuais.


Sobrancelha Depois de preencher a região com o chanfrado, use esse  para pentear e tirar resíduos.


Sombra Com cerdas cheias e curtas, o modelo serve para aplicar a sombra pela palpebra sem borrar.


Chanfrado Multiuso, esse pincel serve para esfumar,  preencher sobrancelhas e aplicar delineador.


Boca Pequeno e fino, serve para fazer o contorno perfeito dos lábios e também  esfumar a boca.