Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Dicas para acabar com os cravos do rosto de uma vez por todas

Os cravos surgem devido ao acúmulo excessivo de sebo ou oleosidade nos poros

Redação iBahia • 28/08/2020 às 19:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Tem cravos na pele e não sabe o que fazer para se livrar deles? É possível acabar com os indesejados "pontinhos pretos", mais comuns na zona T (nariz, queixo e testa), sem deixar marcas.

Os cravos surgem devido ao acúmulo excessivo de sebo ou oleosidade nos poros, deixando-os entupidos e levando ao desenvolvimento de pontos negros, cravos ou espinhas. Confira cinco dicas para acabar com os cravos!

1- Limpeza: lave o rosto com água morna e sabonete líquido apropriado para o local de manhã e à noite. Você também pode usar um disco de algodão embebido em água micelar para remover toda sujeira e excesso de oleosidade.

2- Esfoliação: você deve pegar um produto de esfoliar específico para o rosto e seu tipo de pele e passar fazendo movimentos circulares. Esse procedimento vai ser responsável pela renovação das células, que remove as mortas e estimula a produção das novas.

3- Máscaras faciais: o uso de máscaras faciais de argila podem ser grandes aliadas. Ela penetram profundamente nos poros, limpa a pele e controla a oleosidade. Nas lojas de cosméticos, é possível comprar ainda uma máscara removedora de cravos.

4- Extração dos cravos: uma opção para retirar os cravos sem causar irritação na pele é usar dois cotonetes para pressionar exatamente ao lado de cada cravo. Há também produtos eletrônicos que desempenham essa função.

5- Hidratação: após remover os cravos, pulverize um pouco de água termal no rosto todo, seque com o auxílio de um disco de algodão e aplique um gel secativo para espinhas ou gel hidratante para pele oleosas.

6- Dica caseira: depois do banho, faça uma massagem com bucha vegetal. Faça movimentos circulares no local dos cravos. Em seguida, aplique um pouco de óleo natural e com a ajuda de um lenço de papel ou gaze faça pressão longe do poro com cravo. Dessa forma, você consegue remover delicadamente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza