Moda e Beleza

Dicas para acabar com os cravos do rosto de uma vez por todas

Os cravos surgem devido ao acúmulo excessivo de sebo ou oleosidade nos poros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Tem cravos na pele e não sabe o que fazer para se livrar deles? É possível acabar com os indesejados "pontinhos pretos", mais comuns na zona T (nariz, queixo e testa), sem deixar marcas. 

Os cravos surgem devido ao acúmulo excessivo de sebo ou oleosidade nos poros, deixando-os entupidos e levando ao desenvolvimento de pontos negros, cravos ou espinhas. Confira cinco dicas para acabar com os cravos!

1- Limpeza: lave o rosto com água morna e sabonete líquido apropriado para o local de manhã e à noite. Você também pode usar um disco de algodão embebido em água micelar para remover toda sujeira e excesso de oleosidade. 

2- Esfoliação: você deve pegar um produto de esfoliar específico para o rosto e seu tipo de pele e passar fazendo movimentos circulares. Esse procedimento vai ser responsável pela renovação das células, que remove as mortas e estimula a produção das novas. 

3- Máscaras faciais: o uso de máscaras faciais de argila podem ser grandes aliadas. Ela penetram profundamente nos poros, limpa a pele e controla a oleosidade. Nas lojas de cosméticos, é possível comprar ainda uma máscara removedora de cravos. 

5- Hidratação: após remover os cravos, pulverize um pouco de água termal no rosto todo, seque com o auxílio de um disco de algodão e aplique um gel secativo para espinhas ou gel hidratante para pele oleosas. 

6- Dica caseira: depois do banho, faça uma massagem com bucha vegetal. Faça movimentos circulares no local dos cravos. Em seguida, aplique um pouco de óleo natural e com a ajuda de um lenço de papel ou gaze faça pressão longe do poro com cravo. Dessa forma, você consegue remover delicadamente.