Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Dicas para manter a maquiagem impecável no verão

Especialistas ensinam como preservar a make e adiantam as tendências

Redação iBahia • 10/12/2019 às 10:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com as temperaturas altas, a pele fica mais oleosa e o suor pode estragar a maquiagem . Na estação, está permitido abusar das cores, mas aconselha-se pegar mais leve na base e nas sobrancelhas. Para arrasar no verão, os maquiadores Daniella Vaz e Rudi Werner dão dicas e adiantam o que está em alta nas makes:
Foto: Reprodução/Instagram
Suor e Oleosidade
Os problemas típicos da estação tem relação com o excesso de oleo e o suor. Daniella alerta que lavar o rosto demais não resolve a questão: "O ideal é lavar o rosto duas ou três vezes ao dia só", aconselha. Rudi Werner indica a higienização com sabonetes específicos para conter a oleosidade e investir em um bom primer: "Esses produtos criam uma camada de proteção entre a pele e a maquiagem e controlam a oleosidade. Já na maquiagem, procure usar bases leves ou BB cream de boa cobertura. Aplique pó compacto na zona T, que é a região onde produz mais oleosidade", explica.
Filtro Solar
Para a proteção contra os raios ultravioleta, Daniella recomenda o uso dos filtros com cor: "Para facilitar a vida, sugiro investir em um. Quem optar por usar os produtos separadamente deve primeiro aplicar o protetor solar. Aguarde um pouco para a pele absorver o produto e logo depois passe a base normalmente", diz.
Fuja do líquido
Com as temperaturas mais altas, Rudi Werner prefere os produtos em pó, que não favorecem a oleosidade: "A regra é sempre optar por produtos leves. No caso dos blushes e sombras, fuja das versões mais líquidas. Opte por batons de cobertura matte, pois os mais líquidos podem borrar com mais facilidade e vão durar menos. Deixe as bases mais pesadas para os dias que pedirem uma produção mais elaborada".
Cores do verão
Para Daniella Vaz, é momento de abusar nas cores: "Mais do que nunca, tá liberado se jogar. O rosa e o amarelo estão super em alta, mas não tem regra. Pode ir na cor que mais lhe agradar. Também não está proibido usar duas cores de uma vez só, desde que conversem entre si", observa a maquiadora. Para Rudi Werner as sombras estão com tudo: " E lápis coloridos também, além dos produtos cremosos ou com efeito glossy", completa.
Ao natural
Ele adianta que a tendência é uma make mais natural na cobertura da pele e sobrancelhas menos delineadas: "A pele vem cada vez mais natural e as sobrancelhas seguem o mesmo caminho. Cada vez mais vemos mulheres conservando suas sobrancelhas naturais, apenas corrigindo falhas, sem muitos procedimentos".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza