Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Direto dos anos 80: ombreiras retornam às passarelas

Cool, clássico ou despojado a peça é versátil e pode ser combinada com muito estilo, garante a expert Juliana Marangoni

Redação iBahia • 24/08/2017 às 18:36 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As ombreiras foram destaque em desfiles em Paris e prometem voltar com tudo! O modelo já foi sinônimo de poder, confiança e status tornando-se uma peça chave para pessoas influentes. Esse hit da moda esteve presente em desfiles de alta-costura em três grifes, como a Schiaparelli, Elie e Saab.

A consultora de estilo, Juliana Marangoni, dá dicas para combinar as ombreiras com os diferentes formatos de corpo. “Pessoas que tem o tipo físico triangulo invertido (ombros mais largos do que o quadril) não é indicado usar pois transmite a sensação de que os ombros são maiores ainda tornando mais desproporcional”.

Foto: Reprodução


Já o corpo triângulo pode usar e abusar dessa tendência, pois a medida do quadril é maior do que a dos ombros, o que traz harmonia à silhueta, garante a expert. “O ideal é acrescentar casacos ou camisas com ombreiras, pois valoriza a simetria do corpo. O formato ampulheta (ombro e quadril na mesma proporção e cintura mais fina) também pode usar a peça sem problema e aproveitar a tendência.

Os looks podem ser montados de várias formas, pois as ombreiras estão presentes em casacos, blusas e camisas. O ideal é por baixo optar por uma peça mais sequinha para focar a atenção aos ombros. “Com shorts fica uma produção mais descolada. Já as calças pantalonas trazem simetria ao visual exibindo o volume em ambas as partes”, sugere a consultora.

As ombreiras com correntes e tachas são bem descoladas e traz uma nova bossa ao look, vale apostar para um visual fashionista e cheio de estilo. É possível elaborar look cool, despojado ao sofisticado, o que irá determinar será o tecido da peça, cor e estampa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza