Moda e Beleza

É para chamar atenção mesmo: já pensou em investir em maquiagem Gel Neon no carnaval?

Aprenda o passo a passo para arrasar na make carnavalesca

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O neon voltou com tudo para o verão de 2020. O delineado colorido, que já caiu no gosto de celebridades como Rihanna e Kendall Jenner, é a mais nova tendência de beleza para o carnaval. Para a maquiadora Tati Macedo, essas cores vibrantes e shapes geométricos podem transformar uma simples maquiagem em um olhar hipinotizante.


Foto: Divulgação
Quer chamar atenção na avenida com uma maquiagem neon? Confira passo a passo da make elaborada pela especialista!

1- Com a pele limpa e hidratada , passei um primer. Ele ajuda a deixar a pele mais uniforme, esconde os poros abertos e as marcas de expressão e, até, diminui a oleosidade, além de aumentar a durabilidade da maquiagem. Tati chama atenção para o fato de que, por se tratar de uma make carnavalesca, o ideal é não carregar a pele e fazer uso de bases com acabamentos mais leves.

 
2 - Use corretivo líquido nas áreas dos olhos, um tom mais claro que o da base. A forma correta de aplicar o corretivo nas olheiras é desenhar um triângulo com a base para cima e a ponta para baixo. Além de disfarçar a área escurecida, o truque deixa a região mais luminosa.


Foto: Divulgação

3- Para blush,  uma sugestão é usar lip tint, para dar um efeito de queimadinha de praia e deixar a make mas natural. É importante lembrar de sempre aplicar o Lip tint com suaves batidinhas, assim o produto adere melhor na pele e você consegue um efeito bem natural e esfumado.

4- Passe o iluminador nas partes mais altas do rosto, como maçãs, ossinho do nariz e o arco das sobrancelhas.

Foto: Divulgação


5- Use o Lip tint nos lábios e não esqueça de esfumar  para dar um ar mas vermelhinho é um efeito mas natural de saúde.


6 - Cílios postiços não podem faltar nesse carnaval. Opte por um mais volumoso. A maquiadora aconselha a passar cola e esperar ela secar um pouquinho antes de colocar diretos nos olhos.

Foto: Divulgação

7- Uma sugestão é usar um delineador líquido neon, de cor laranja, com pincel chanfrado. O primeiro passo para fazer um risco de delineador certinho é definir uma linha entre o fim do olho e o fim da sobrancelha. Feito o risco da parte externa do olho, é hora de começar a contornar a pálpebra. Para acertar na linha de contorno dos olhos, Tati sugere deixar os olhos abertos. Se baseie nela para que o risco saia perfeito. Para deixar o delineador mais ousado e digno de uma folia , acrescente aplicações de strass. Para colá-los, use cola de glitter todo o delineador.
 

8- Para finalizar, passe um gloss nos lábios para intensificar mais ainda a boca.


Foto: Divulgação