Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Entenda a diferença entre sérum e hidratante

Saiba como escolher o ideal para cada tipo de pele

Redação iBahia • 10/01/2021 às 12:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Que a hidratação é uma etapa importante para o cuidado da pele já não é segredo para ninguém. Mas, você sabe qual a diferença entre os hidratantes tradicionais e o sérum? Saiba quando cada um deve ser utilizado.

1. Sérum

Em entrevista à Revista QUEM, o dermatologista Dr. Amilton Macedo explicou que o sérum é indicado para todo tipo de pele. A recomendação é aplicá-lo no rosto recém-limpo. Ele dá resultados mais instantâneos, além de proteger a pele e auxilia na renovação celular.

Ainda segundo o especialista, os séruns que possuem ácido hialurônico na composição revitalisam as camadas externas da pele, a fim de ter uma textura mais leve, lisa e hidratada. Além disso, ajudam a combater acne, linhas finas e rugas.



2. Hidratantes

À QUEM, Amilton explicou que os hidratantes são recomendados para peles normais, sensíveis e mistas. Eles devem ser aplicado pela noite e manhã, após a lavagem e aplicação do sérum, porém antes do protetor solar e make.

“Primeiro você aplica o produto mais leve. A principal diferença entre esses dois produtos é que o sérum é feito para penetrar na pele e um hidratante não, e é por isso que você não deve aplicar um sérum em cima do hidratante. O sérum é absorvido com mais rapidez. O hidratante pode impedir que os ingredientes ativos do sérum cheguem à pele, mas seguindo a ordem correta - o hidratante selará o sérum em sua pele, o que pode torná-los ainda mais eficazes”, explicou o médico à revista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza