Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Entenda como a automaquiagem pode te ajudar no cotidiano

As técnicas ajudam a realçar pontos fortes e disfarçar imperfeições do rosto

Redação iBahia • 17/05/2019 às 19:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cansada de precisar recorrer a salão de beleza ou pedir uma "mãozinha" as amigas quando precisa se maquiar? Você precisa conhecer a automaquiagem, que consiste em técnicas para realçar pontos fortes e disfarçar imperfeições no rosto. A chave do sucesso para make é saber preparar bem a pele - limpeza, tonificação e hidratação são fundamentais.

De acordo com a maquiadora Marianna Calfa, entender de automaquiagem vai promover mudanças positivas na sua autoestima. "A maquiagem está diretamente relacionada com a autoestima, quando a mulher busca uma produção, escolhe uma roupa ela está reafirmando o seu amor próprio. A automaquiagem busca esse movimento de se amar mais e enxergar a maquiagem como algo útil no universo feminino", explicou Marianna.

Foto: Divulgação do Ateliê Marianna Calfa / Affonso Fontoura

A automaquiagem vai te ajudar a saber utilizar os produtos de formas variadas, fazendo um consumo consciente. Vale pesquisar mais sobre o assunto na web e até mesmo fazer um curso.

Marianna Calfa separou três dicas de automaquiagem para você usar no dia a dia. Confira:

1- Correção das olheiras

Para corrigir a cor das olheiras e uniformizar com todo rosto, utilize um corretivo da cor da sua pele e aplique criando camadas até as olheiras sumirem;

Leia mais:



2- Corrigindo máscara de cílios que pegou na pele
Caso no momento da aplicação do seu rímel você deixe pegar na sua pele em algum ponto, espere o produto secar completamente no local que está e retire com um cotonete. O rímel quando seco forma tipo uma “casquinha” que é facilmente retirada sem manchar nada;

3- Corrigindo o batom ou delineador
Na situação de você borrar o batom ou delineador, venha com um pincel de precisão pequeno e fino, e aplique o corretivo da sua cor para corrigir. Aplique quantas vezes for necessário para correção. Depois aplique o pó em cima desse corretivo selar o produto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza