Moda e Beleza

Entenda como é feita a 'lipoaspiração na axila', badalada por Luana Piovani

Atriz deixou muita gente curiosa depois que sobre o assunto

Agência O Globo
- Atualizada em

"Coloquei silicone e estou indo tirar gordura da axila ". Essa frase de Luana Piovani , dita no Instagram, deixou muita gente curiosa com o procedimento. É possível fazer uma lipoaspiração nessa região? Entenda como funciona o procedimento.

Foto: reprodução/Instagram

O que é
Apesar de chamada de lipo das axilas , a região a ter gordura aspirada não é exatamente da área citada.

"Na verdade, o procedimento não é na região axilar em si, e sim na pré-axilar, ou seja, antes de chegar na axila. É para aquela gordurinha que fica em cima da mama", explica o cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, André Maranhão.

Como é feita
Pequenas cânulas fazem o trabalho, que deixa um furinho de, no máximo, cinco milímetros. A anestesia é local ou local com sedação.

"Se for fazer só esse procedimento, o paciente pode ir embora do hospital no mesmo dia", explica André.



Pós-operatório
Se esse for o único foco da cirurgia, a recuperação não é das mais dolorosas. No entanto, alguns cuidados são essenciais para o sucesso do resultado, diz a cirurgiã plástica Maiéve Corralo:

"É importante fazer drenagem linfática no pós-operatório. Evitar o sol no primeiro mês ou até as marcas roxas desaparecerem por completo é imprescindível para não manchar a pele ou inchar os tecidos", explica.