Moda e Beleza

Entenda o que é a Lipo LAD, procedimento feito por Sthe Matos

Também chamado de Lipo HD, ideia é dar um efeito de abdômen trincado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Recentemente, a influencer baiana Sthefane Matos contou aos seguidores a realização de uma Lipo HD. Outras famosas, como Ludmilla e a esposa, Brunna Gonçalves, também a realizaram. Mas o que seria isso? O procedimento estético em questão é a Lipoaspiração em Alta Definição (LAD), também conhecida como Lipo Lad ou, como já dito, Lipo HD. Os cirurgiões plásticos Paulo Sanjuan e Victor Sanjuan, sócios da Clínica Sanjuan, tiram todas as dúvidas em relação ao procedimento.

O que é a Lipo Lad?

Também conhecido como Lipo HD (high definition), “o procedimento consiste na mais nova técnica de lispoaspiração que, além de retirar a gordura, esculpe e valoriza as regiões de transição das musculaturas de abdômen, tórax, braços, coxas ou costas com aspirações de gordura em camadas mais superficiais, o que oferece um aspecto mais tonificado à área tratada”, destaca Paulo Sanjuan.

Quais as principais diferenças em relação a lipoaspiração convencional?

A técnica é mais complexa que a lipoaspiração convencional, explica Victor Sanjuan. “Enquanto a lipo convencional retira a gordura de forma homogênea, a lipo HD trabalha valorizando os músculos. No abdômen, por exemplo, esculpimos os gominhos e aquelas entradas laterais que homens e mulheres gostam bastante”.

Quem pode fazer?

Os cirurgiões destacam que a Lipo LAD é indicada para pacientes que desejam definir a musculatura e não para perda de peso. “O procedimento é realizado por meio de lasers, cânulas com vibração ou ultrassônicas. Os sulcos não são desenhados aleatoriamente e, sim, com base no padrão muscular do paciente. Por isso, quanto menor o índice de gordura, no momento da Lipo LAD, melhores serão os resultados”, afirma Paulo.

Como é a recuperação?

Uma das vantagens da Lipo LAD é que o procedimento tem uma rápida recuperação. “No dia seguinte, o paciente já está liberado para o home office e, após cerca de uma semana, pode retomar as demais atividades”. Victor destaca ainda que toda cirurgia demanda cuidados específicos e com a Lipo LAD não é diferente. “Após a intervenção, é necessário o uso de cinta cirúrgica e também recomendamos a realização de drenagens linfáticas para diminuir edema e acelerar a recuperação”. Praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável valorizam os resultados.