Moda e Beleza

Entre na moda! Aprenda a fazer maquiagem de sereia para o carnaval

Para arrasar na folia, você só precisa seguir os quatro passos da make

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Está ansiosa para curtir o Carnaval? Você precisa escolher a maquiagem que vai usar nos dias da folia. Em entrevista a Revista Quem, Diego Borges, do instituto de beleza Pelle & Capelli Hair Clinic, ensinou como fazer a make de sereia em apenas quatro passos.

Foto: Carol Noel/Divulgação
Passo 1: Diego Borges orienta preparar a pele com base liquida em todo o rosto até mesmo nas pequenas áreas, como nariz e região dos olhos. Com a pele uniforme, você deve escolher a cor azul e começar marcando o côncavo do olho em um tom mais claro, com um pincel para sombra.

- Dica: "em caso de sombra muito pigmentada, passe um pó translucido embaixo do olho para, caso cair algum produto, não manchar a pele", indicou Diego Borges.
Foto: Carol Noel/Divulgação
Passo 2: use a mesma sombra azul mais escura com um pincel chanfrado para passar na parte debaixo para marcar a linha d´água. O profissional optou por fazer um traço bem grosso para ficar bem marcado.

Passo 3: com o mesmo pincel chanfrado, passe glitter azul no canto interno do olho para dar luminosidade, e cole os Crystal Stickers para compor o look.
Foto: Carol Noel/Divulgação
Passo 4: para o blush, use um tom rosé gold e gloss apenas para dar um brilho aos lábios.

Foto: Carol Noel/Divulgação