Moda e Beleza

Entre na moda! Aprenda como fazer a maquiagem soft girl

Well Dias, maquiador das famosas, traz dicas para uma make estilo "bonequinha"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já ouviu falar da maquiagem soft girl? O estilo, com toques românticos e uma paleta de cores pastéis, ganhou várias adeptas após viralizar na internet, no TikTok. As saias rodadas, cardigãs, tic-tacs no cabelo e vestidos floridos ajudam a compor o visual, mas a make é indispensável para trazer o toque de menininha para o look.

 

Esse tipo de maquiagem tenta reproduzir a estética de uma boneca: pele iluminada, boca rosinha, tons de pêssego e olhos bem delineados. Quer saber como fazer? O maquiador das famosas, Well Dias, apresenta várias dicas para uma make soft girl para você incluir essa tendência no seu dia a dia. Confira!

 

O segredo da pele é o brilho

 

Se fosse possível definir a make soft girl em uma palavra, essa palavra seria “brilho”. E tudo começa pela preparação da pele. Um iluminador pode ser colocado em pontos estratégicos do rosto, como a pontinha do nariz. 

Foto: divulgação /  Whagner Duarte

“Para deixar a pele radiante, com efeito molhadinho e sem aquele aspecto melado, eu indico o Oil Control da MAC, e na sequência o Strobe Cream da MAC, que é um hidratante iluminador. Depois, aplico a base Backstage da Dior misturando com o iluminador creme da NARS. Não selo a pele, pois a base é semi matte”, recomenda Well.

 

A sobrancelha pede mais volume

 

Outra estética sempre presente na make soft girl é a sobrancelha bem cheia e volumosa. Vale a pena preencher as falhas e até mesmo pentear os pelos dessa área do rosto. O maquiador indica:

 

“Para dar mais volume às sobrancelhas, é possível usar o High Impact da Keune, um fixador de cabelo extra forte porém maleável. Após isso, venho penteando com a escova de sobrancelhas e preencho as falhas com o Brows Styler, da MAC.”

 

Olhos, boca e blush: tudo na paleta rosinha e pêssego

Foto: divulgação

Uma característica importante dessa make é seu aspecto natural e suave. Portanto, os tons de rosa e pêssego são perfeitos para trazer aquela corzinha saudável. “Para trazer vitalidade, gosto de utilizar o mesmo batom da boca para fazer blush e sombra: o Video Star, da Huda Beauty”, explica o profissional.

 

“Começo pelos lábios; sujo um pincel de esfumar sombra com o batom e começo esfumar do centro dos lábios para a borda. Fica bem suave mesmo! Em seguida, coloco um lip balm ou gloss, para a boca também ter um brilho acentuado”.

 

A seguir, vem a parte do blush. Well usa o mesmo blender no qual aplicou a base, para misturar com o batom e gerar uma cor bem delicada para o blush. Assim, as maçãs do rosto ficam bem coradas. “Vou dando batidinhas na pele até uniformizar e ilumino com Sparkling Dust Face-Eyes Body da Inglot + Diamond Bomb, da Fenty Beauty”, acrescenta.

 

Nos olhos, o truque é aplicar o próprio blush para deixar a make leve. “Uso o pincel de esfumar que usei na boca e marco o côncavo, apenas com o resíduo que tiver no pincel. Depois, utilizo o mesmo iluminador da Inglot, pois o produto tem um fundo rosado e fica incrível para esse acabamento”, sugere o maquiador. Se a intenção é destacar o olhar, não tenha medo de apostar em um delineado bem definido.

Você pode personalizar a sua make soft girl

 

É verdade que a make soft girl é pensada para ser mais leve, mas dá para personalizar as técnicas e adaptar a maquiagem para a sua personalidade. Se você quer carregar ainda mais o olhar, dá para aplicar muita máscara de cílios ou até colar cílios postiços, para ficar bem bonequinha.

 

Há muitas blogueiras e tiktokers que ensinam a fazer sardas fake, garantindo um efeito ainda mais delicado ao visual. Outros detalhes podem ser aplicações de desenhos, como corações, nuvens e estrelas nas bochechas, e até mesmo as sombras coloridas, as queridinhas de 2020.