Moda e Beleza

Equilíbrio é tudo: confira quatro erros ao aplicar blush

Responsável por dar um "ar de saúde" ao rosto, o blush pode se tornar um vilão quando não usado da forma correta

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Responsável por dar um "ar de saúde" na pele, o blush é um item essencial para as vaidosas de plantão. No entanto, todo mundo sabe que, quando aplicado de maneira incorreta, ele pode se transformar no verdadeiro vilão da make. Com base em uma matéria publicada no portal 'Tudo sobre Make', separamos para você uma lista com os principais erros ao usar o produto. Confira!

1. Não levar em conta o formato do rosto

Esta é uma falha clássica, mas fatal. Cada tipo de rosto requer uma maneira diferente de aplicar o blush.  As mulheres que possuem rosto oval devem começar a aplicação no alto das maçãs do rosto e finalizar nas têmporas. Já as que têm rosto redondo devem fazer um traço bem fino na diagonal, em cima das maçãs do rosto, em direção ao começo da orelha; já as de rosto quadrado, o blush deve ser colocado no centro da maçã do rosto, esfumando em direção aos cantos.

2. Usar um pincel do tamanho errado

Existem diferentes formas e tamanhos de pincéis por um motivo: cada produto pede um aplicador diferente. Na ora de usar o blush, opte pelos menores e específicos, a fim de evitar que a cor seja espalhada na região errada.



3. Não aplicá-lo em luz natural

Para acertar na aplicação do produto, o ideal é realizar a maquiagem apenas em luz natural, que facilita na dosagem.

4. Concentrar o blush nas maçãs do rosto


Isso pode fazer com o look fique artificial. Por isso, leve um pouco da cor para as laterais do rosto, sempre esfumando.