Moda e Beleza

Esmalte descamando? Confira dicas para o produto durar mais tempo nas unhas

Composição do esmalte e camadas aplicadas podem influenciar na duração

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Seu esmalte costuma descamar poucos dias após a ida ao salão? Diversos fatores podem contribuir para que as unhas descasquem rápido e é difícil identificar qual se aplica no seu caso. Apesar disso, alguns cuidados simples podem ser tomados para que seu esmalte dure mais tempo nas unhas. Confira:

- Antes de começar a fazer a unha, garanta que suas mãos estejam limpas e sem resíduos de outros produtos. É fundamental que o esmalte antigo seja totalmente removido, independete dele ser transparente ou não. Ou seja, na dúvida passe acetona nas unhas antes de pintá-las novamente.

- Alguns esmaltes possuem propriedades que garantem uma maior duração, como os em gel e os de alta cobertura. Opte por eles!

- Após escolher o produto desejado, confira se ele está bom para o uso. Esmaltes pastosos e densos não são recomendados, pois são mais difíceis de espalhar, acumulando camadas. Opte sempre por produtos visivelmente fluidos e finos.

- Nada de passar o esmalte de primeira! O primeiro passo sempre é cobrir as unhas com uma base fortalecedora. 

- Após passar a base, é hora de colorir as unhas com o esmalte. Evite passar várias camadas, pois o produto ficará acumulado, tendo mais chances de descamar rapidamente. Outra dica é não deixar o esmalte acumular na posta das unhas, pois normalmente este é o lugar onde produto começa a sair primeiro.