Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Especialista ensina como arrasar na make noturna em dez passos

Mirela Abreu garante que o diferencial da maquiagem é manter a pele sempre bem hidratada e adotar uma rotina diária de cuidados

Redação iBahia • 20/09/2019 às 18:17 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Preparada para o final de semana? Você precisa aprender a fazer uma make para arrasar na noite. A maquiadora Mirela Abreu garante que o diferencial da maquiagem é manter a pele sempre bem hidratada e adotar uma rotina diária de cuidados.

"O primeiro passo para uma rotina eficaz de cuidados com a pele é lavar o rosto com produtos adequados, evitando água muito quente no banho para não perder a hidratação natural; tonificar e hidratar usando um hidratante de qualidade e borrifa água termal durante o dia para ajudar a manter a hidratação", pontuou Mirela.

Em conversa ao iBahia, a Mirela Abreu ensinou o passo a passo de uma maquiagem para festa, balada ou até uma saidinha noturna. Confira:

Foto: divulgação

1 - Se um hidratante facial para manter o equilíbrio da pele deixando-a preparada para o primer;

2- Aplique o primer na zona T do seu rosto, e espalhe para fechar os poros;

3 - Dê preferência a bases de média a alta cobertura.
A base tem que desaparecer no pescoço, isso significa que o tom está correto;

4 - Aplique o corretivo como um triângulo invertido, com essa técnica você já vai fazendo o efeito luz e sombra para deixar seu rosto mais marcado.

* Prefira os corretivos líquidos, eles não costumam craquearei.

5 - Aplique um pouco de blush marrom opaco do meio da orelha até dois dedos antes de chegar na boca, isso manter o contorno afinado das bochechas. Você também deve aplicar um pouco do blush pêssego nas maçãs do rosto (isso dar um ar de saúde);

6 - Sele a pele com um pó translúcido, para manter a make intacta a festa toda.

7 - Faça um traço grosso com um lápis preto na raiz dos cílios superior e espalhe com o dedo puxando em toda pálpebra móvel, aplique um pouco de sombra preta na raiz dos cílios inferiores.

8 - Use três camadas de máscara alongadora na parte superior e dos cílios. Essa técnica vai manter seu olhar mais aberto a festa toda;

Leia mais:



9 - O iluminador faz toda a diferença na hora de finalizar a make, vai te deixar com um brilho especial. Aplique um pouco na ponta do nariz e no arco do cupido ( o famoso coração da boca) e faça com um pincel largo uma letra c nas têmporas;

10 - Use um lápis de boca antes de passar o batom, ele ajudará a preencher os sulcos labiais mantendo a durabilidade do batom. Escolha um batom da sua preferência dentro das opções de cores mais vibrantes.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza