Moda e Beleza

Especialista ensina como escolher a cor de esmalte perfeita para as suas unhas

Para Manuela Santos, especialista na área de beleza, o melhor é não se limitar na hora de escolher

Redação Dino

Saber como escolher a cor de esmalte perfeita para as unhas é uma tarefa mais difícil do que parece. Afinal, são muitas opções, e muitas vezes é fácil ficar confuso e não saber o que é melhor - inovar ou escolher o de sempre? Cores sóbrias ou mais vibrantes? As dúvidas são grandes, e, por isso, é interessante se pautar em alguns princípios básicos na hora de fazer essa decisão.

Para Manuela Santos, especialista na área de beleza, o melhor é não se limitar na hora de escolher. "Às vezes a pessoa fica muito presa em regras arbitrárias, como o que ‘funciona’ ou ‘não funciona’ para um tom de pele específico, por exemplo," comenta ela. "Mas isso não leva em consideração o gosto pessoal, que deve ser o fator mais importante na escolha da cor do seu esmalte. É preciso pensar no que agrada você."

Uma boa forma de descobrir isso, para Manuela, é observar que tipo de cores você gosta de vestir. "É claro que o seu esmalte não precisa ser exatamente da cor da sua roupa," ela observa. "Mas, às vezes, olhando para as cores das suas roupas, você consegue ter uma noção melhor de como é a paleta de cores que mais te agrada. Isso já fornece uma base para facilitar na decisão da cor do esmalte."