Moda e Beleza

Especialista ensina o passo a passo de um rotina de skincare noturna

O primeiro passo é jamais esquecer de tirar a make para dormir, pois assim evita o acúmulo de resíduos e o surgimento de manchas, acne e irritações

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Aproveite a quarentena para intensificar os cuidados com a pele. Para quem deixar sair do isolamento com uma pele bonita e saudável, uma sugestão é investir em uma rotina noturna de skincare, em que o primeiro passo é jamais esquecer de tirar a make para dormir, pois assim evita o acúmulo de resíduos e o surgimento de manchas, acne e irritações. 

Para te ajudar a ficar com a pele linda e saudável, Juliana Finardi, ensinou alguns cuidados básicos de skincare noturno. Confira: 

1- Limpeza: você precisa retirar todos os cosméticos, maquiagem e resíduos de agentes externos que entram em contato com a pele e podem obstruir os poros. 

Para esta etapa, Juliana recomenda o Demaquilante Bifásico 4 em 1, que possui duas fases oil free que, quando misturadas, transformam-se em uma emulsão leve com toque seco, deixando a pele realmente limpa e macia. É completamente eficiente na remoção da maquiagem, inclusive à prova d’água, e promove hidratação suave.


2- Reposição de nutrientes: é importante repor nutrientes e a vitamina C pode ser uma boa pedida, agindo como antioxidante. Produtos de uso noturno com vitamina C e outros ingredientes que estimulem a produção de colágeno e elastina são ideias. 

A aplicação deve ser feita em conjunto, colocando uma pequena quantidade de cada produto na palma da mão, misturando e aplicando no rosto limpo e seco. 

3- Hidratação: é o grande segredo para a reposição dos nutrientes da pele, garantindo maciez e textura suave. Você pode investir em um creme antissinais que atue na preservação do colágeno natural e potencialize a regeneração celular e a restauração das camadas mais profundas da pele.