Moda e Beleza

Especialista ensina sete penteados para curtir o Carnaval

Coque alto, rabo de cavalo com tranças e solto com acessório são algumas das opções

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já escolheu o look do Carnaval? Você não pode esquecer do penteado para completar a arrumação. A hairstylist Rouze Barbosa, da Taiff, separou sete opções de penteados para curtir a folia e ainda explicou o passo a passo.

Foto: divulgação / Taiff

Coque Alto: é um penteado estiloso, que proporciona liberdade total para acompanhar o trio ou os blocos de rua. Como fazer? Depois de lavar o condicionar o cabelo, seque os fios usando um secador com emissão de íons negativos para eliminar os frizz. Eleve todo o cabelo, fazendo um rabo de cavalo no topo, torcendo levemente o cabelo em um sentido único, prendendo-o com o auxílio de grampos, definindo o formato do coque. Se os fios forem muito finos, use um modelador para criar ondas e dar mais volume antes de prender o cabelo.

Coque duplo: também conhecido como Space Buns, é um estilo moderno e jovem. Como fazer? Com cabelos secos, faça uma divisão usando como referência a linha do nariz. Prenda um rabo de cavalo de cada lado na altura que preferir – quanto mais alto, mais divertido e estiloso.

Dica extra: experimente mesclar tranças, mechas torcidas e até pontinhas para criar texturas diferentes.
Foto: divulgação /Taiff
Rabo de cavalo + tranças: as tranças estão sempre em alta e, combinadas às ondas, aumentam o grau de sedução em qualquer penteado. Como fazer? Faça uma divisão de orelha a orelha e isole a parte frontal e as laterais. Eleve o restante do cabelo e prenda em um rabo de cavalo. Comece as tranças pela parte frontal e, em seguida, faça o mesmo com as laterais. Alimente o rabo de cavalo com as pontas das tranças, usando uma mecha para dar acabamento (envolva o elástico com o cabelo e prenda a ponta da mecha com um grampo). Para finalizar, use um modelador de cachos para criar ondas ao longo do comprimento.

Crespos com acessórios: invista em deixar o cabelo solto e colocar apenas um adereço. Como fazer? Para criar um visual ousado, o ideal é usar um modelador de cachos fino, esculpindo as mechas com o cabelo seco, para dar forma e criar volume.

Dica extra: na hora de secar o cabelo, use um difusor para ajudar a definir as ondas. Na hora de escolher os acessórios, solte a imaginação! Vale uma tiara decorada, turbantes, presilhas.
Foto: divulgação /Taiff
Curtinho com trança lateral e ondas: o penteado é uma opção perfeita para as apaixonadas pelos curtinhos. Como fazer? Depois de secar completamente o cabelo, use um modelador largo para criar ondas leves. Depois faça uma trança na parte frontal, seja de um lado só ou de ambos, e vá prendendo entre o cabelo, sempre escondendo os grampos

Meio Preso com Coque Duplo e Tranças Embutidas: para fios longos, a ordem é variar, combinando vários estilos. Como fazer? Divida o cabelo em duas partes de orelha a orelha. Faça uma nova divisão na parte frontal, em seguida faça uma trança até a divisão posterior, reservando as pontas pra fazer o acabamento com coque. Repita o mesmo procedimento do outro lado. No comprimento, use um modelador para criar ondas leves.

Rabo de cavalo baixo: é uma opção simples, moderna e estilosa. Como fazer? Para dar um ar messy hair (aquele desarrumadinho que a gente adora), seque bem os fios e em seguida modele mechas de forma aleatória e em diferentes sentidos. Depois use um pente largo para soltar as ondas. Faça um rabo de cavalo baixo, preservando parte da franja para dar mais leveza ao visual.