Moda e Beleza

Especialista explica como manter a pele bonita e saudável no inverno

No inverno, é comum sentir a pele sem viço e desidratada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os cuidados com pele devem ser redobrados no inverno. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, possuir uma rotina diária de cuidados com a pele - principalmente no inverno quando a umidade do ar abaixa e as temperaturas mais frias levam a uma diminuição na transpiração corporal -, é muito importante por poder prevenir diversos danos epidérmicos, a exemplo do envelhecimento precoce.

No inverno, é comum sentir a pele sem viço e desidratada. Para te ajudar a se livrar desses problemas, a maquiadora e cabeleireira Mirela Abreu listou algumas dicas. Confira:

Foto: divulgação
1- Limpeza: o primeiro passo para ter uma rotina eficaz de cuidados com a pele é lavar o rosto com produtos adequados, evitando água muito quente no banho para não perder a hidratação natural;

2- Hidratação:
tonificar e hidratar usando um hidratante de qualidade e borrifa água termal durante o dia para ajudar a manter a hidratação.

3- Proteção solar: o filtro solar deve ser usado todos os dias, pois mesmo em dias chuvosos os raios UV-A incidem sobre  a pele causando riscos de doenças e envelhecimento precoce.

4- Minimizar olheiras: “um truque maravilhoso que ensino sempre para minhas clientes é misturar o corretivo com um hidratante para suavizar as olheiras e optar sempre por bases líquidas, que mantém a epiderme mais leve", aconselhou Mirela.

5- Hábito saudável:
não esqueça de beber bastante água.