Moda e Beleza

Esponjas se tornam itens obrigatórios na bolsa de qualquer mulher; conheça tipos

Além da Beauty Blender, criadora do item, outras marcas, como MAC, Océane e Quem Disse Berenice também lançaram as suas

Gabriela Cruz (gabriela.cruz@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A esponja facial virou o item da vez nas nécessaires desde que a Beauty Blender foi lançada, há três anos, pela americana Rea Ann Silva. De lá para cá, não só a BB trouxe novas versões, mas outras marcas, como MAC, Océane e Quem Disse Berenice, inventaram as suas.

Com preços que variam de R$ 7 a R$ 139, esponjas garantem acabamento profissional na maquiagem (Foto: Divulgação)

Adepta da ferramenta tanto no trabalho quanto na vida, a maquiadora  Lorena Andrill, do Spazio Personallità, tornou-se expert no assunto. “É uma mão na roda. A make  fica com jeito de ter sido feita por um profissional”, garante.

Segundo Lorena, a esponja é  multiuso e aceita produtos de texturas diferentes: líquido, cremoso, gel, sérum e pó. Mas, como usar? “O grande truque é colocar a esponjinha em um copo com água e esperar alguns segundos até que ela dobre de tamanho, depois esprema tirando o máximo de líquido. Isso deixa o resultado mais leve, natural”, dá a dica a maquiadora.

Para manter suas esponjinhas sempre em ordem, Lorena ensina que é preciso lavá-las sempre depois do uso e deixá-las secar completamente antes de guardar. “Existem  produtos específicos para essa limpeza, mas você também pode usar sabonetes antibacterianos”, finaliza.