Moda e Beleza

Evite arrependimento: veja cinco erros que não deve cometer ao cortar o cabelo em casa

Você precisa ter alguns cuidados para evitar arrependimentos futuros, principalmente com relação ao comprimento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer cortar o cabelo em casa? Você precisa ter alguns cuidados para evitar arrependimentos futuros, principalmente com relação ao comprimento. O hair stylist Wesley Nóbrega, do Allummê, listou para o portal Minha Vida cinco erros que você não deve cometer ao cortar o cabelo sozinha (o). Confira: 


1. Cortar com o cabelo sujo: "o cabelo sujo fica pesado e depois, ao lavar, pode mudar o caimento", explica o Wesley Nóbrega. 

2. Não umedecer o cabelo: prefira cortar com os fios molhados. Caso esteja com o cabelo limpo e seco, uso um borrifador para umedecer os fios. "Quando corta o cabelo seco, ele ?pula?, isto é, foge da tesoura. Quando está molhado você tem mais controle", indicou o especialista.


3.Usar qualquer tesoura: não é qualquer tesoura que serve para cortar o cabelo. Você vai precisar de uma tesoura própria para isso, mais precisas e com lâminas mais juntas. Do contrário, você pode ficar com o cabelo torto. 

4. Rapidez no corte: "É melhor cortar aos poucos, mas cuidado porque geralmente dá diferença entre os lados e, ao ajustar, você pode cortar mais que o previsto", aconselha Wesley. 

5. Mexer o rosto: é indicado que você corte o cabelo em frente ao espelho, mas evite virar o rosto, pois isso pode deixar o corte torto. "Quando cortamos nosso próprio cabelo, tendemos a olhar de lado para ver a tesoura. Nesta hora o comprimento muda", concluiu o especialista.