Moda e Beleza

Faça em casa! Confira três receitas para manter o cabelo saudável no verão

Saiba como tratar o cabelo com ingredientes naturais

Redação iBahia (redacao@ibahia.com)
- Atualizada em

No verão, a exposição do cabelo ao sol pode danificá-lo. Além disso, outros hábitos do nosso dia a dia, como o uso excessivo de aparelhos de calor - secador, chapinha, entre outros - e o uso de química também favorecem o enfraquecimento dos fios. 

Para deixar o cabelo mais saudável, é possível usar ingredientes naturais como aliados. Para cada tipo de cabelo, é recomendável receitas diferentes. Conheça três delas, que vão te ajudar a manter o cabelo saudável no verão:

  • Cabelos coloridos: 

Cabelos tingidos ou com luzes merecem uma atenção especial. Nesse caso, o recomendado é usar 50g de erva cidreira, 1 banana e 1 colher de sopa de aveia. Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água morna. Depois, passe a mistura nos fios e deixe agir por 20 minutos. Lave normalmente para tirar toda a mistura do cabelo.

  • Cabelos secos: 

Para quem tem cabelo seco, a hidratação será feita com abacate e clara de ovo. Basta bater meio abacate médico e uma clara de ovo e aplicar nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave normalmente com o shampoo e condicionador.

  • Cabelo na praia:

Verão é sinônimo de praia e nesse ambiente o cabelo tende a ficar mais danificado. Para hidratá-lo, a dica é bem simples: jogar água de coco no cabelo.