Moda e Beleza

Festas de fim de ano: maquiador ensina make completa para réveillon

Make-up designer indica um look mais descontraído e glamoroso

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer arrasar na arrumação para o réveillon? O make-up designer Anderson Bueno, indica um look mais descontraído e glamoroso. "Você não precisa necessariamente usar metalizados ou prateados na make. Aposte nas cores também, em especial naquelas que fazem parte da sua personalidade. Se o encontro for à noite, aí, eu sugiro que você use e abuse dos brilhos", explicou Bueno.

Para te ajudar a fazer a maquiagem no ponto certo, o especialista separou algumas dicas. Confira:

Foto: divulgação
Peles
 
Trabalhe com dois tons de base, independente do seu tom de pele. “Uma mais clara no centro do rosto, na "Zona T" (testa, olhos, nariz e queixo). Isso dará maior luminosidade para o centro da face e também uma ilusão de rosto mais longo ou ovalado”.
 
Nas extremidades, o maquiador indica aplicar uma base no mesmo tom da pele ou levemente mais escura / bronze que a sua pele natural. “Esfume bem, para que os dois tons façam um dégradé, uma fusão. Se a base for matte, livre de óleo, você pode abrir mão do pó, caso contrário, aplique o pó para ajudar na fixação e também no efeito aveludado da pele”.

Olhos

Aposte em sombras metalizadas ou apenas peroladas para iluminar os olhos. Para as peles mais claras, o maquiador indica as sombras com tons mais bege, amarela ou perolada, pois as sombras douradas podem não cair tão bem. Já para as peles morenas, os tons dourados, prata ou mesmo cobre, são ótimos. Para as negras, a sugestão são os dourados e prateados.
 
Bueno garante que tanto a sombra aplicada de forma leve ou bem marcada, ou mesmo um olho bem esfumado, caem bem para a ocasião. “Abuse da máscara para cílios. Se você quiser, ainda pode finalizar com um bom cílio postiço. Ele irá valorizar ainda mais o seu olhar!”.
Foto: divulgação
Lábios

Bocas em tons de nude com cintilância são sempre boas opções. O maquiador orienta aliar um batom que esteja em harmonia com a sombra que está usando: cores frias ou cores quentes.

- Se você optou por uma sombra prata, a sugestão é um tom de batom rosado.
- Se você optou por uma sombra dourada ou cobre, a sugestão é um tom de batom laranja.

Lembre-se: para não exagerar na maquiagem, seguir aquela regrinha: olhos marcantes, boca nada, olhos nada, boca marcante", diz o especialista.
 

Blush
 
Anderson Bueno explica que mulheres morenas e negras podem usar os tons mais bronze para ressaltar as maçãs. Já as mais mulheres de peles mais claras, eu sugiro os tons mais rosados ou pêssego.
Foto: divulgação
Iluminadores

Pó iluminador é ideal para finalizar o look. “Eu prefiro em pó, porque ele corre menos risco de manchar a maquiagem, mas se você curte os líquidos ou cremosos, sem problemas! Só tome cuidado com o exagero, para que o seu rosto não fique com aspecto de oleoso ao invés de cintilante”, sugere Bueno.
 
Quem vai passar o réveillon na praia precisa ficar atento. Só use  produtos resistentes à água ou à prova d'água para não estragar a maquiagem no meio da festa.