Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Fica a dica: top cropped de crochê está novamente em alta

Confeccionadas artesanalmente, variações do top caíram no gosto das famosas

• 27/01/2015 às 15:40 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A personagem de Isis Valverde em Boogie Oogie usa muitas peças em crochê
Febre na década de 1970, o top cropped de crochê está super em alta. Peças desse tipo voltaram com tudo ao guarda-roupa feminino desde que a personagem Sandra (Isis Valverde), da novela Boogie Ogie, passou a exibi-los. Confeccionadas artesanalmente, variações do top também caíram no gosto das famosas.
Thaila Ayala, Vanessa Hudgens, Yasmin Brunet, Manu Gavassi e Grazi Massafera já exibiram croppeds de crochê
A jornalista Elena Martinez viu nessa febre uma oportunidade de negócio, resolveu investir e lançou a marca 'Em Crochê'. "Faço crochê há muitos anos e, quando percebi que a moda tinha voltado, achei que seria válido apostar", explicou. Ela conta que a demanda é muito grande e que já tem clientes fiéis, mas que esse não é seu trabalho principal. "Faço em meu tempo vago, mas às vezes a produção não é tão rápida", revela. O crochê é um tipo de artesanato produzido com uma agulha especial, que possui um gancho na ponta. Mas não é uma técnica tão fácil quanto outras. A arte é passada de geração a geração, mas Elena garante que com dedicação dá para aprender rápido. "Estou dando curso de crochê. O legal é que não é só uma forma de ganhar dinheiro, mas também uma terapia que ocupa a mente", afirma a jornalista.
Elena Martinez produz peças exclusivas
Veja também Queridinho das famosas, biquíni empina bumbum custa cerca de R$300 Inspiração: marsala é a cor da moda em 2014 Elena conta que um top cropped de crochê exclusivo sai, em média, por R$80 e demora até 3 dias para ficar pronto. Ela também comercializa outras peças como biquínis e blusas. "Sei que a moda dos tops talvez não dure tanto, então minha ideia é passar a oferecer outras coisas como almofadas decorativas", explica. A jornalista vende suas peças através do Instagram e de uma fanpage no Facebook.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza