Moda e Beleza

Fim da quebra do cabelo: cinco dicas para deixar os fios mais fortes

Alimentação, escolha de produtos e até hábitos considerados inofensivos fazem toda diferença para a saúde dos fios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Falta de brilho, fios quebradiços, perda da elasticidade, pontas duplas e dificuldade ao pentear são verdadeiros pesadelos femininos. Mas, todos eles têm solução, principalmente a quebra. Confira cinco dicas para deixar seu cabelo mais forte e saudável: 

1- Escolha o shampoo certo: evite produtos com sulfato de sódio em sua composição, essa substância remove a proteção natural do fio, o que provoca ressecamento, frizz e quebra. Vale prestar atenção também se o produto é adequado ao seu tipo de cabelo. 


2- Alimentação: tenha sempre uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes bons para o organismo. Proteínas e ômega-3 são aliadas para deixar os cabelos ainda mais belos, pois possuem queratina em sua composição - nutriente que está associado ao crescimento e à força dos fios. 


3- Atenção na hora de comprar o pente ou escova: usar o pente errado pode contribuir para quebra do cabelo e surgimento de frizz. Cabelos cacheados precisam de pentes com dentes mais largos; crespos precisam de pentes com distância maior entre os dentes, o pente garfo é o ideal; e lisos pode usar pentes de plásticos com dentes não muito espaçados ou escova raquete. 

4- Cuidado com o penteado: evite fazer penteados amarrando com muita força, pois isso contribui para o enfraquecimento do couro cabeludo. Caso precise prender, prefira um prendedor com revestimento de algodão ou feito de meia-fina.