Moda e Beleza

Fique na moda! Confira cores de cabelo que vão bombar no verão

Muita gente se prepara para mudar o visual nessa época do ano; então, fique por dentro do que vai ser tendência

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O verão está chegando e muita gente conta os dias para essa estação.  E isso inclui o visual. Por isso, selecionamos as melhores tendências de cortas de cabelo para apostar e arrasar nesse solzão de Salvador e de outros cantos do Brasil. E claro, deixamos algumas dicas para cuidar dos fios nessa época de verão e piscina.

A cor caramelo é bem queridinha entre as famosas já há algum tempo. Foi aposta de atrizes como Jeniffer Lopez e Cléo Pires, a tintura que traz um aspecto de loiro natural e vai chegar em alta principalmente para pele mais escuras e cabelos cacheados. As tonalidades puxadas para o loiro sempre requem mais cuidado, por isso é importante não esquecer o protetor térmico.

Foto: Reprodução / Instagram
Como sempre, Manu Gavassi passou na frente e garantiu o seu ruivo alaranjado bem curtinho. A cor que em alguns casos precisará e uma descoloração no processo também exige um pouco mais de atenção, então a dica é investir em hidratação antes de começar.

Tons naturais com cores mais comuns, vão aparecer muito nessa estação e a melhor inspiração é a atriz Dandara Mariana, que além colocar seus cachos para brilhar, veio com tudo na coloração castanho natural. Como a mudança não é tão radical, é sempre bom investir em hidratação, mas nada de fazer reconstrução junto com a coloração. 

Sempre tem aquele que nunca saí de moda, não é? E o loiro Gisele é um clássico que sempre emplaca e fica ainda maior em destaque com luzes ambientes. É uma boa opção para quem não quer mudar radicalmente e usa o loiro dourado como pontos de luz que vão da raiz a ponta. Para loiros é sempre recomendado o uso de produtos que tenham alguma proteção para o clima quente de Salvador.

E para quem não quer algo tão expressivo, nessa estação os Baby lights em castanhos e loiros vão ser muito procurados. Eles que buscam a suavidade na coloração e pega apenas alguns fios do cabelo para iluminar e dar uma diferenciada.