Moda e Beleza

Fique por dentro do que vai rolar na moda no Outono e Inverno de 2017

O comprimento midi continua sendo sucesso em saias, vestidos e calças

Daniel Silveira (daniel.silveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Belo Horizonte sediou a 19ª edição do Minas Trend, semana de moda de Minas Gerais, que trouxe coleções de Inverno 2017 para as passarelas. O evento consagrou o comprimento mídi nas saias, calças e vestidos. Peças do tipo estiveram em quase todos os desfiles, nos mais variados tecidos, como cetim, musseline e tricô. Quem também marcou presença foi o plissado, que apareceu em vestidos e saias. O oversized (tamanho exagerado) se mantém nas jaquetas e bombers para proteger do frio.

A mistura de estampas e de tecidos marcou o 19º Minas Trend, que aconteceu na semana passada (Foto: Sergio Caddah/Fotosite/Divulgação)

Para a beleza, Ricardo dos Anjos, que assinou a maquiagem dos oito desfiles, aposta na naturalidade. “Aqui, a gente viu uma pele mais próxima do saudável, mais fresh, iluminada e com aspecto molhado”, explica. No entanto, ele também acredita que, no Inverno, as maquiagens devem trazer cores mais pesadas. “Acho que vai ter bastante boca escura”, opina. Compre agora
O consumo logo após o lançamento é cada vez mais comum nas semanas de moda do mundo inteiro e no Minas Trend não foi diferente. Um dos desafios das marcas para as temporadas é se adequar ao formato ‘See Now, Buy Now’ (veja agora, compre agora, em inglês). “Eu acho que é inevitável, a gente só precisa ajustar os ponteiros da produção, tudo tem que começar muito antes”, opina Victor Dzenk, estilista da marca que leva seu nome. Ele já está vendendo a coleção, mas as peças só serão entregues depois do Carnaval.Por conta dessa agilidade entre mostrar um produto na passarela e disponibilizar para a compra, a Ellus e a 2nd Floor mostraram, durante o evento, coleções que passam bem longe do Inverno. As duas marcas desfilaram looks de Alto Verão, com direito a ombros e barrigas de fora, top cropped, body, minissaias e microshorts. Tudo já está à disposição nas lojas de todo o país.
Correio24horas