Moda e Beleza

Gel de linhaça: conheça os benefícios para o cabelo e aprenda como fazer

A linhaça é rica em fibras e vitaminas do complexo B e E

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer ter cachos definidos? O gel de linhaça é um grande aliado, pois a linhaça é rica em  fibras e vitaminas do complexo B e E, que auxiliam no fortalecimento capilar. Você pode usar o gel como pré-poo (fazendo uma massagem suave na área da raiz por cerca de 15 minutos antes da lavagem), na máscara de hidratação ou como finalizador. 

Outros benefícios de usar o gel de linhaça é que ele aumenta a saúde capilar, combate o ressecamento, diminui os frizz e deixa os fios hidratados e macios. 

Você pode fazer o gel de linhaça em casa, só precisa de uma xícara de água, uma colher (sopa) de linhaça e uma  colher (sobremesa) de óleo vegetal (opcional). Com os ingredientes, é só seguir o passo a passo: 

– Coloque uma xícara de água na panela;

– Em seguida, adicione a colher de semente de linhaça;

– Deixe ferver por aproximadamente 10 minutinhos;

– Por fim, coe a mistura antes de esfriar.  

Observação: o ideal é fazer apenas a quantidade exata para aplicação. Dessa forma, você evita desperdício e a proliferação de organismos indesejados em função do armazenamento inadequado.

Como usar o gel para finalização 

Com os cabelos molhados e limpos, aplique nos fios um pouco do leave-in de sua preferência e desembarace-os. Depois, pegue um pouco do gel e aplique mecha por mecha – dando leves apertadinhas para formar os cachos.