Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Grife poderosa tem segundo anúncio banido em menos de seis meses

O órgão britânico que regula a propaganda resolveu intervir após reclamações de pessoas que consideraram as campanhas inapropriadas

• 11/05/2015 às 9:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O caso mais recente trata de um anúncio com uma modelo aparentemente menor de idade posando de forma sensual
A poderosa grife Prada tem enfrentado sérios problemas no Reino Unido. Em menos de seis meses, ela teve dois anúncios da marca Miu Miu banidos pela Advertising Standards Authority (ASA). Em ambos os casos, o órgão britânico que regula a propaganda resolveu intervir após reclamações de pessoas que consideraram as campanhas inapropriadas. O caso mais recente trata do anúncio impresso que apareceu na revista Vogue de abril e foi banido. Nele uma jovem aparece em uma pose sensual sobre a cama. A Prada contestou dizendo que a modelo se chama Mia Goth e tem 22 anos, mas a ASA afirmou que ela aparenta ser muito mais nova e que as roupas eram muito largas. Isso, segundo o órgão, 'levaria os leitores a imaginar uma menina com menos de 16 anos'.
O anúncio da coleção Primavera/ Verão 2015 mostra a modelo de 22 anos em poses sensuais
Em novembro de 2014, a campanha estrelada por Hailee Steinfeld, de 14 anos, gerou um problema parecido. A ASA baniu a peça após receber uma reclamação de que a fotografia era 'irresponsável' por sugeriu suicídio na juventude. Na foto, a jovem aparece sentada nos trilhos. De acordo com a reclamação, aparentemente, ela estaria esperando para ser atropelada por um trem. Os críticos afirmam ainda que Steinfeld, estaria enxugando lágrimas, deduzindo que teria chorado por sofrer depressão.
De acordo com a reclamação, a fotografia era 'irresponsável' por sugeriu suicídio na juventude

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo