Moda e Beleza

Harmonização corporal: conheça o método que permite 'dar um up' no corpo sem cirurgia

Biomédico e professor de Dr. Thiago Martins explica que o procedimento traz resultados além do emagrecimento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer mudar seu corpo sem fazer cirurgia? A harmonização corporal pode ser uma opção. O protocolo consiste em um conjunto de técnicas associadas que visam equilíbrio estético e funcional para o corpo.  

O biomédico e professor de Dr. Thiago Martins, que é pioneiro neste método, explica que o procedimento traz resultados além do emagrecimento, ou seja, melhora aspetos emocionais. Dentre as técnicas utilizadas nesse protocolo, destacam-se a mesoterapia, ultrassom microfocado e a radiofrequência.  

“Temos que pensar no corpo como um conjunto não apenas na gordura localizada ou apenas na flacidez. A harmonização corporal busca trabalhar todos esses aspectos para evitar que aconteça da gordura ou das estrias saírem, mas evidenciar uma pele menos firme. Da mesma forma, quando o paciente trata apenas o abdômen, ele tem a impressão de que os flancos ou os culotes aumentaram”, exemplifica.  

A harmonização corporal contribui para o emagrecimento, pois elimina os "quilinhos" acumulados ao longo dos anos, que pode afetar a saúde. “Controlar os 'quilinhos' previne o aparecimento de problemas crônicos como hipertensão e diabetes”, alerta o biomédico Thiago Martins.  

Além disso, na realização dos tratamentos, o método melhora aspectos como flacidez, estrias e celulites. “Trata-se o corpo na totalidade e não de forma segmentada, assim, não se tem uma percepção equivocada de uma parte do corpo, em detrimento de outra. O aumento da autoestima se torna evidente em todos os aspetos de sua vida”.