Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Ilê Aiyê sedia primeira seletiva de modelos do Afro Fashion Day

Além da Liberdade, evento passará por Ribeira, Paripe, Itapuã e Cajazeiras

Redação iBahia • 12/08/2017 às 14:20 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ilê Aiyê vai abrir as portas da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, dia 23, às 14h, para receber a primeira das cinco seletivas de modelos do Afro Fashion Day (AFD), projeto do CORREIO. Pela primeira vez, o maior evento de moda negra do Brasil irá até os bairros de Salvador selecionar jovens baianos para desfilar no dia 18 de novembro, antecipando as celebrações pelo Dia da Consciência Negra.

Nesta fase, os jurados definem os pré-selecionados, que participam da final no dia 11 de outubro com os demais escolhidos de cada bairro. Ribeira, Paripe, Itapuã e Cajazeiras são os outros locais que receberão seletivas, nos dias 5, 13 e 20 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. Podem participar jovens de 15 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana, que não sejam agenciados.

As inscrições começam dia 18 e encerram sempre na antevéspera de cada seletiva. A ficha de cadastro será disponibilizada no correio24horas.com.br. O objetivo deste primeiro momento é buscar e valorizar a diversidade dos moradores da capital baiana.

Foto: Divulgação / Helemozão


Com a iniciativa, o AFD pretende superar o sucesso das edições anteriores, que já revelou diversos modelos para o mundo, a exemplo dos gêmeos Juan e Raul e de Ana Flávia, primeira negra a vencer o Super Model of The World, em 2017. “Mais do que um momento de moda, o Afro Fashion Day busca fomentar diversas oportunidades no âmbito econômico e cultural de Salvador”, destaca Roberto Gazzi, diretor executivo do CORREIO.

Empoderamento

Criado em 2015 para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o AFD tem como missão empoderar o público através da moda, beleza, arte e cultura produza em Salvador. No ano passado, o desfile mobilizou 35 marcas locais, que vestiram 77 pessoas, entre modelos e convidados. Além do show de passarela, o evento mobilizou diversas iniciativas em suas duas edições, como feira de produtos, ações sociais e oficinas, acompanhadas por um público de quase 4 mil pessoas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza