Moda e Beleza

Influenciadora Isabela Crociolli ensina como fazer delineado duplo em cinco passos

Técnica é perfeita para ocasiões que pedem uma produção mais elaborada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O delineador realmente traz um "tcham" especial para a maquiagem. Para quem usa as redes sociais, como Instagram e TikTok, o delineado duplo tem aparecido cada vez mais nos "feed". A técnica é perfeita para ocasiões que pedem uma produção mais elaborada. 

A influenciadora Isabela Crociolli é fã do delineado duplo nos olhos e conta como costuma fazer. “Puxo em cima e embaixo, como aquele famoso olho da Cleópatra. Costumo usar caneta delineadora, que facilita muito o processo. Para finalizar, uso gel na pontinha do traço, e, embaixo, faço um esfumado com preto”, ensina.

 

Isabela garante que a make fica com um aspecto poderoso. “Traz uma maior feminilidade à mulher. Não é à toa que a Juliette do Big Brother Brasil 21 estourou usando este delineado como sua marca registrada nas festas do programa”, relembra.

Foto: divulgação / Instagram
Ela lista quatro passos simples para aprender como se faz o delineado duplo:

  • Passo 1: Prepare a região das pálpebras aplicando um primer;
  • Passo 2: Use uma sombra base, que pode ser neutra, como marrom e nude, ou colorida;
  • Passo 3: Faça uma linha próxima aos cílios por toda a extensão da pálpebra no formato que quiser.
  • Passo 4: Repita o processo fazendo um traço mais fino por cima do outro que já está ali;
  • Passo 5: Utilize demaquilante ou corretivo para corrigir qualquer errinho que possa ter surgido durante o processo.

Ainda que pareça difícil nas primeiras tentativas, você só precisa de um pouco de prática e paciência para o resultado ficar perfeito. “É só seguir esse tutorial que seu delineado duplo está pronto e você vai arrasar com uma maquiagem super estilosa”, afirma.

 

Quando o assunto é delineado duplo, não existem regras. Se você curte um estilo mais discreto, ficar nas cores básicas de preto, branco e marrom é a melhor alternativa. Mas não tenha medo de ousar: é possível aplicar as mais diversas cores, brilhos e desenhos na pálpebra.

 

“Muitas blogueiras colocam um pouco de glitter e até mesmo combinam os traços com sombras intensas e vibrantes. Uma ótima forma de destacar o olhar é utilizar tons diferentes entre si, como rosa, azul e amarelo. Ou então usar um produto matte com outro mais glow”, recomenda.

 

Mas a influencer destaca que o resultado do delineado não é o mesmo para todos os rostos.

“Cada pessoa tem características específicas. É muito importante analisar qual estilo de make ficará melhor em cada traço singular. Depende muito de cada um. Alguns têm mais pálpebras, já outros menos, por exemplo. Isso muda completamente o efeito, especialmente do delineado duplo”, observa. “Ainda assim, é uma técnica que eu indico, pois o sucesso é garantido e a produção fica impecável.”