Moda e Beleza

Larissa Manoela entrega seus cuidados com cabelo e pele: 'Não estou sempre montada'

A atriz e cantora sabe de sua responsabilidade e tenta, sempre que pode, elevar a autoestima de quem a admira

Agência O Globo

Reunindo mais de 25 milhões de seguidores nas principais redes sociais, Larissa Manoela é vista como exemplo por milhares de meninas. Aos 18 anos recém-completados, a atriz e cantora sabe de sua responsabilidade e tenta, sempre que pode, elevar a autoestima de quem a admira. Sinônimo de beleza, ela gosta de lembrar que a realidade não é tão glamourosa quanto parece e, vez ou outra, aparece em fotos ao natural. Tudo para mostrar que tem, sim, seus “defeitinhos” e provar que os cuidados com pele e cabelo vão além da preocupação estética.

Foto: Reprodução | Instagram

— É importante cuidar de si mesma para ter bem-estar e autoestima. Não para mudar e se transformar, mas para valorizar quem você já é. Meu público é muito jovem, então acho importante que entenda a importância de valorizar a sua própria beleza e as suas diferenças — afirma Larissa Manoela, que diz receber mensagens de meninas agradecendo sempre que ela posta fotos sem maquiagem e com o cabelo natural: — Elas se identificam muito. Dizem que, quando faço esses posts, eu as ajudo a desmitificar essa ideia de que mulher não pode sair de cara lavada, que precisa esconder seus defeitos. É um conceito muito ultrapassado, né?

Alçada a estrela desde que interpretou a mimada Maria Joaquina no remake de “Carrossel” (2012), Larissa aprendeu que deixar a pele respirar é muito importante para manter sua saúde. Mais do que isso, o melhor mesmo é aprender a se gostar do jeito que se é.

— Não estou sempre montada. É importante mostrar que a pele ao natural também é bonita e que precisa ser cuidada. Costumo usar make para trabalhar, ir a festas... Então, acho importante dar um descanso no rosto de vez em quando, cuidar e hidratar bastante para continuar com a pele bonita e saudável — explica Larissa, que tem total aprovação do namorado, o ator Leo Cidade: — Ele adora quando não uso maquiagem, sempre me elogia!

O poder de Larissa não passou despercebido pela L’Oreal, gigante do setor de beleza. Maior de idade há pouco tempo, a artista foi contratada para se juntar a nomes como Grazi Massafera e Taís Araujo. É o primeiro grande trabalho de publicidade que a jovem faz. E um sonho realizado:

— Quando eu era pequena, via os comerciais com Grazi e Taís, aqueles cabelos lindos... Como sempre amei brincar de atuar, pegava o secador e fingia ser parte da campanha junto com elas. Mas nem imaginava que um dia seria de verdade uma do time.