Moda e Beleza

Liberte-se das regras: maquiador das famosas indica melhor tipo de make para o verão

Well reforça que preparar a pele com produtos de textura matte, como base e corretivo, por si só, não garante uma make duradoura

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Preparada para arrasar no verão? Além de separar a roupa de praia, vale ficar ligada nas tendências de maquiagem. De acordo Well Dias, maquiador de famosas como Bruna Zanardo e Giovanna Chaves, você pode apostar no efeito glow e também no matte - desde que controle o brilho e busque um efeito mais aveludado para a pele.

“Uma pele semi matte glow é uma boa pedida porque a junção do glow com o matte faz com que a make dure mais, tenha uma cobertura melhor da pele e o efeito continue natural”, aponta o maquiador. 

 

A principal vantagem dessa mistura de make é que ele junta o melhor dos dois mundos: os produtos de efeito glow previnem o risco da pele ficar pesada e com aspecto craquelado, que a pele matte pode apresentar. Por outro lado, uma make puramente cremosa, de acordo com o maquiador, pode transferir e não ter uma boa durabilidade. É nessa parte que o efeito matte é bem-vindo.

Para o especialista, é possível optar por uma maquiagem semi matte glow mesmo com o clima quente e manter o acabamento intacto. "Sempre uso hidratantes com iluminador para preparar a pele! Na sequência, uso uma base semi matte misturada com uma 24h ou específica para temperaturas mais altas, para dar esse efeito específico", aconselha.

Well reforça que preparar a pele com produtos de textura matte, como base e corretivo, por si só, não garante uma make duradoura. "O que vai garantir a duração da maquiagem são os cuidados diários com a pele. Na verdade, a pele gera oleosidade como forma de proteção quando não está sendo devidamente tratada", finaliza.