Moda e Beleza

Loiro profissional: Veja truques para ficar platinada sem estragar o cabelo

A cor é tendência, mas costuma prejudicar os fios. Saiba como diminuir os danos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O loiro platinado voltou à moda e tem sido objeto de desejo de famosas e anônimas que buscam de novo o descolorido extremo nos salões. Contudo, o processo exige bons profissionais para ser feito. O hairstylist Denis De Souza é proprietário de salão nos Estados Unidos e entregou alguns truques para garantir bons resultados com a manutenção caseira. Confira agora as dicas que ele ensinou ao site Byrdi:
A cor 
Os tons de loiro platinado são bege, dourado e o mais claro de todos, o branco violeta. Quanto mais claro, maior deve ser o volume de água oxigenada a ser utilizad, mas é recomendado não ultrapassar o 30, pois podem ser provocadas feridas no couro cabeludo.
Para morenas
Quanto mais escuro o cabelo, mais difícil será alcançar o loiro platinado sem deixá-lo alaranjado. O processo de descoloração não deve ser feito em casa, mas sempre por um profissional, e preferencialmente manter o cabelo na altura do ombro,o limite máximo onde as pontas conseguem permanecer fortes.
Danos 
Atenção para a dica! Adicione óleo de coco em todo o comprimento dos fios antes de colorir, pois isso ajuda a evitar a quebra e outros danos. Ao retocar a raiz, evite continuar descolorindo a parte do cabelo que ainda está loiro.
Produtos
Um reconstrutor, um hidratante intensivo e a máscara para usar duas vezes na semana são imprescindíveis. Também não de deve es o protetor térmico antes de escovas ou chapinhas.