Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Louis Vuitton lança smartwatch com suporte para Android

Relógio representa entrada na grife no segmento de 'wearable tech'

Redação iBahia • 15/07/2017 às 10:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os tempos mudaram: a Louis Vuitton, mais conhecida por suas bolsas, tornou-se concorrente da gigante da tecnologia Apple nesta terça-feira, ao anunciar o lançamento de seu primeiro smartwatch. Desenvolvido para rodar no sistema operacional Android, da Google, o relógio high-tech vai concorrer com o iWatch no segmento conhecido como "wereable tech", ou seja, aparatos tecnológicos que compõem o guarda-roupa.
Com o nome de Tambour Horizon, o relógio high-tech da Louis Vuitton tem como grande diferencial o estilo: ele pode ser customizado graças a 60 tipos de pulseiras diferentes, enquanto o painel digital pode ser estilizado diante de diversas opções disponíveis para download.
Os preços do Tambour Horizon variam: o relógio em si custa a partir de US$ 2.511, enquanto as pulseiras não saem por menos de US$ 303. Mesmo assim, o modelo passa a ser o relógio mais acessível da grife francesa. O produto ainda inclui os famosos guias de turismo da Louis Vuitton e o aplicativo "My Flight", para voos de avião.
"Nós não sabemos aonde a indústria de objetos conectados está indo, mas sabemos que será algo gigante. Você pode ou sentar na calçada e assistir, ou você pode mergulhar fundo e ser um protagonista", comentou ao site "Business of Fashion" o CEO da Vuitton, Michael Burke, sobre o lançamento.
Mesmo assim, alguns especialistas no mercado de luxo responderam de forma cética ao lançamento. Além da Louis Vuitton, grifes como Tag Heuer, Bulgari e Montblanc já haviam lançado seus smartwatches. Resta saber se tais marcas, associadas mais à durabilidade e ao apelo atemporal de seus produtos, vão conseguir fazer frente a um mercado movido por inovações e atualizações constantes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza