Moda e Beleza

Mantenha o resultado: cinco dicas para não perder efeito da harmonização facial

Hábitos do dia a dia podem fazer procedimento durar mais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Fez harmonização facial mas ta preocupada com os prejuízos em relação a quarentena? Com a pandemia do Covid-19, os consultórios fecharam, mas isso não significa que você não pode prolongar os resultados do procedimento.

O biomédico especializado em estética avançada e harmonização facial Gabriel Magalhães explica que "tanto as técnicas utilizadas quanto os hábitos do paciente podem interferir na duração do tratamento. No caso do ácido hialurônico, que é uma substância naturalmente produzida pelo organismo, ele é absorvido pelo organismo com o tempo. Por este motivo, o tratamento não costuma ultrapassar 12 meses. Após esse período o paciente deve fazer uma nova aplicação”.

Para prolongar os resultados do procedimento, Gabriel separou cinco dicas para incorporar na rotina.

1- Evitar bebidas quentes (café, chás, etc.) 

No caso do preenchimento labial é importante evitar bebidas quentes porque o calor faz degradar o acido hialurônico mais rapidamente.

2- Dormir deitado de barriga pra cima

Para preenchimento de CODES e mandíbula, pois 8h de sono pressionando a região pode afetar o contorno facial. 

3- Tomar muita água

Ingerir boa quantidade de água ajuda a manter a harmonização facial por mais tempo, já que hidrata os tecidos. A sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente.

4- Realize suas atividades em ambiente com boa iluminação

Neste período de quarentena muitas pessoas estão em casa se atualizando, lendo, assistindo Netflix, etc. Mas se você estiver em ambientes com pouca luz isto vai obviamente fazê-lo franzir mais a testa e apertar os olhos, aumentando as rugas glabelares e periorbiculares, fazendo com que o preenchimento ou o botox aplicado na região percam a eficácia mais rápido.

5- Use protetor solar dentro de casa

Apesar de a exposição solar ser menor durante a quarentena, muitas pessoas estão expostas à luz dos computadores, tablets, smartphones e a própria iluminação elétrica de casa. Estas fontes luminosas podem sim manchar a pele, assim como a luz solar, embora na maioria dos casos em menor proporção. Por isso é importante usar protetor solar até mesmo dentro de casa para manter a pele bonita. Afinal, ninguém quer sair na live do Facebook e do Instagram com a pele manchada.