Moda e Beleza

Manu Gavassi desabafa e revela que se arrependeu de ter feito plásticas

'Não tenho mais salvação', desabafou cantora

Agência O Globo
- Atualizada em

Manu Gavassi fez um longo desabafo sobre autoestima e aparência ao ser criticada por uma seguidora no Instagram que questionou o fato de ela já ter feito cirurgias plásticas. Em resposta, a cantora e atriz de 26 anos disse que se arrepende de ter recorrido ao bisturi e afirma que foi vítima de uma "sociedade com padrões doentios" e que vive num "meio em que a beleza importa mais que o talento".


"Se eu não tivesse crescido numa sociedade com padrões doentios e em um meio que a beleza importa mais que talento, eu nunca teria feito nenhuma plástica", postou ela, que já admitiu publicamente ter feito cirurgia no nariz.

"Nunca falei em nenhum lugar que não fiz plásticas. O que eu falo é para tentarmos nos aceitar, que é uma luta diária... Prefiro passar esse exemplo do que um exemplo: 'aê, galera, bora operar!', principalmente para uma galera mais nova que eu e que ainda tem salvação. Eu já não tenho mais. Tô nesse meio há 16 anos e tô toda cagada", continuou.

Manu afirmou ainda que pessoas que trabalharam com imagem "sofrem dez vez mais pressão com a aparência". A cantora fala, porém, que atualmente se encontra num momento "bem resolvida" consigo mesma e aproveita o discurso para dar um conselho sobre autoestima para suas seguidoras e fãs:

"Mesmo com toda plástica do mundo, você tem que se aceitar, tá? Não é operando o peito que você acorda se sentindo a pessoa com mais autoestima do mundo. Autoestima pouco tem a ver com aparência física. Você pode ser completamente dentro dos padrões e se sentir um lixo. Tem muito mais a ver com o psicológico do que com o que você vê no espelho".