Moda e Beleza

Maquiador expert em noivas dá dicas para não errar no altar

Look para cerimônia e o outro para festa está na lista de Jr Mendes

Talita Duvanel, da Agência O Globo

Falou em noiva espetacular, falou em Jr. Mendes. O maquiador é um dos mais procurados do Brasil quando o assunto é casamento, e a M.A.C Cosmetics tratou logo de convidá-lo para montar kits especiais para o mês de maio. São três conjuntos com produtos já existentes no portfólio da marca, mas que agora ganham uma embalagem nova, com a assinatura de Mendes.

Preparem-se, porque, a partir do mês que vem, ele vai rodar o país apresentando as novidades e dando dicas para profissionais e amadores em workshops. Aqui no Rio, o evento está marcado para os dias 4 e 5 de junho. Enquanto essas datas não chegam, ele listou aqui o que é tendência nos altares.

Foto: Reprodução /  Instagram @jrmendesmake


Faça dois looks

O que tem sido feito atualmente, segundo Jr., são duas belezas: uma para a cerimônia, outra para a festa.

"A primeira é um look mais clássico, a outra tem uma pegada mais sexy", conta o maquiador, que comemora 25 anos de carreira em 2018.

Por sexy entenda por um olho mais dramático e carregado.

Esqueça o contorno

A Kim Kardashian que há dentro de cada uma deve ficar fora do altar. O contorno, diz Jr., não cai bem em noivas:

"A aparência fica pesada, principalmente em fotos e vídeos".

Ilumine

O iluminador anda em alta nas ruas e nas festas. Mas tome cuidado: excessos fazem a pele reluzir demais e ficar com aspecto oleoso. E nada de glitter!

"Noiva não tem que ter brilho, ela tem que ter uma iluminação sutil. É preciso lembrar que ela vai abrir o álbum daqui a anos e precisa gostar do que vai ver", diz o maquiador.

Dê cor à boca

Em todos os anos de profissão, Jr. conta que apenas três noivas pediram batom vermelho. Ainda assim, nem todo mundo se anima com o nude. Para essa turma, ele indica: passe o batom mais forte e retire o excesso com um lenço de papel.

"A boca vai ficar com um fundo colorido sutil", ensina.