Moda e Beleza

Maquiadora ensina ordem para fazer make e dicas para aumentar a durabilidade

"O ideal é cuidar da pele e depois partir para as cores e texturas", explicou Deise Lima

Lívia Oliveira (livia.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em


Maquiagem é um assunto que sempre rende dúvidas e curiosidades, principalmente quando estamos perto do Carnaval - período em que uma boa make faz toda diferença. Pensando nisso, o iBahia conversou com a maquiadora Deise Lima, da Yes! Cosmetics, para trazer dicas de como acertar na maquiagem e aumentar a durabilidade durante a folia.

A primeira orientação de Deise Lima para arrasar nas maquiagens nas festas pré-carnavalescas e no Carnaval é que vale tudo. "Você pode apostar em cores neon, glitter, lantejoula, delineadores coloridos, entre outros".

Foto: reprodução
Para quem não sabe quais produtos usar na make e a ordem, a maquiadora garante que não tem muito mistério. "O ideal é cuidar da pele e depois partir para as cores e texturas. Caso não queira seguir o 'padrão' e quiser algo prático, você pode apostar em um protetor solar, primer, base, pó, delineador e um batom", indicou Deise.

"A ordem é limpeza de pele, hidratação de pele, proteção solar, primer, corretivo, base,
pó compacto, pó translúcido (final primer), olhos e boca", detalhou.

Com relação a durabilidade, a especialista disse os cuidados com a pele antes e o protetor solar fazem a diferença. "Limpe a pele, hidrate, use primer e um pó translúcido para deixar a pele com um efeito mate. Outro dica é apostar em uma máscara de cílios resistente a água", finalizou.



Fonte:
Deise Lima - Maquiadora da Yes! Cosmetics, unidade Shopping da Bahia