Moda e Beleza

Maquiadores dão dicas para preparar uma pele bonita para a noite da virada

Tons de rosa e coral são algumas das apostas dos profissionais

Júlia Amin e Lívia Neder, da Agência O Globo

Não tem jeito, a cada virada de ano a preparação do look para a noite de Réveillon se torna um verdadeiro ritual. Desde a escolha da cor da roupa e da peça íntima, pensando em seu significado, passando pelo penteado e por acessórios, até a maquiagem para a festa da virada, que é um item de destaque na produção, capaz de iluminar até mesmo o visual mais discreto.

Para arrasar na comemoração e receber 2019 com o pé direito e com make exuberante, o maquiador Kris Moser dá algumas dicas valiosas, apostando no brilho na dose certa. Uma delas é caprichar na preparação da pele antes de receber a maquiagem. Na hora da escolha da paleta, ele indica tons mais claros para o interior dos olhos e tons mais escuros para a área externa, realçando e aumentando o olhar. Para quem curte o delineado de gatinho e tem medo de se arriscar fazendo sozinha em casa, a sugestão é o delineador de canetinha, riscando de fora para dentro.

Kris Moser usou tons de rosa, uma tendência, segundo ele, para fazer a make: brilho e leveza
Foto: Divulgação/Gabriela Andrade

— As noites de Réveillon costumam ser bem quentes, então é preciso preparar a pele e utilizar um primer que segure a maquiagem a noite toda. Como estamos no verão, e nessa época as pessoas costumam estar mais bronzeadas, sugiro uma maquiagem mais leve, porém com o brilho que pede a ocasião. Apostei em tons de rosa, que vêm com força total, e no iluminador nessa make de inspiração — explica Kris.

Robson Peres também afirma que a preparação com primer é essencial, pois ajuda a prolongar o efeito dos outros produtos que serão aplicados. Um truque na hora de limpar bem a pele é lavá-la com água gelada, para fechar os poros. A base matte, por exemplo, é a mais indicada para a estação, já que é bem sequinha e evita que a pele fique oleosa. Para os olhos, Peres aposta no tom coral. Quem quiser prolongar o efeito do batom, o maquiador indica usar lápis de boca.

Para uma produção mais leve e clean, Robson esfumou levemente o canto externo dos olhos da modelo e dispensou os cílios postiços. Ele indica uma pincelada de sombra ou iluminador no canto interno
Foto: Divulgação

— Como é verão, use uma base matte um tom acima da sua pele, e alie ao pó bronzeador para um visual bem verão. Em seguida, aplique o iluminador nos pontos estratégicos: têmporas, ossinho do nariz, testa e no “v” da boca. Nos olhos, por exemplo, o coral pode ser usado como sombra, fica mais sofisticado e fica ideal para looks de festa — resume Peres.