Moda e Beleza

Maquiagem com glitter: aprenda dicas para make do Carnaval

Hoje em dia, há opções próprias para maquiagens biodegradáveis, fáceis de tirar e que não prejudicam o meio ambiente

Agência O Globo
- Atualizada em

Está aberta a temporada de confete, serpentina e muita, muita purpurina. Para pular nos blocos, que tal caprichar no make e abusar do glitter? Hoje em dia, há opções próprias para maquiagem (sombra, batom...), biodegradáveis, fáceis de tirar e que não prejudicam o meio ambiente.

Foto: Divulgação

— Carnaval é aquele momento em que não existe o “over”. Tudo é válido! Para mim, nesta época, quanto mais glitter, melhor! — afirma Brenno Melo, maquiador oficial de O Boticário, que ensina aqui duas produções com muito brilho e purpurina, uma bem colorida e outra mais discreta: — As cores que têm tudo para bombar neste carnaval são as em neon, como rosa choque, que não são tão vistas ao longo do ano. Já a maquiagem dourada dá para usar em qualquer momento! Num bloco, num camarote, para desfilar na Avenida... É bem prática! Ingrid Shimabocuro, de 19 anos, maquiada pelas mãos de Brenno, adorou os resultados:

— Esta primeira é bem alegre. Dá para brincar com as cores. Já a segunda é mais versátil, dá para usar num bloco ou até mesmo numa festa. As duas são bem fáceis de fazer.

Um delineado perfeito

Quer um olho de gatinho impecável, sem borrar? O maquiador Brenno Melo ensina: “Com um esparadrapo (o microporoso é mais delicado com a pele), marque o ângulo que deseja. Com o lápis sombra, faça o desenho, marcando todo o côncavo do olho e subindo até a linha da sobrancelha. Tire o esparadrapo e retoque o delineado com o lápis sombra, passando-o também abaixo da linha d’água”. Para finalizar, aplique o glitter e, por fim, para destacar ainda mais o olhar, use um iluminador rente à parte inferior à sobrancelha.