Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Maquiagem de inverno com dicas da make-up artist Renata Almeida

Dia ensolarado, temperatura amena e vento fresco, essa combinação marca o início das estações frias e aconchegantes

• 30/04/2016 às 22:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dia ensolarado, temperatura amena e vento fresco, essa combinação marca o início das estações frias e aconchegantes. Embora o Outono tenha se atrasado esse ano, ele começa a dar os primeiros sinais, e, os meteorologistas prometem uma abertura de estação bem geladinha, ótima oportunidade para produções mais elaboradas, principalmente na beleza. A maquiadora Renata Almeida, docente da escola de maquiagem que leva o seu nome, dá dicas randômicas de maquiagem de inverno, perfeitas para iniciar a temporada com a beleza em dia.
Foto: Divulgação
Cor nos olhos
“A maquiagem com cor não vai embora junto com o verão, mas continuará acrescentando charme à produção do dia a dia no outono e inverno”, afirma a maquiadora Renata Almeida.
As sombras com acabamento metalizado farão sucesso, acrescentando um brilho especial à produção feminina. Porém, quem não gosta de olhos muito coloridos, podem usar os delineadores em tons como roxo e azul, que dão graça na make e são discretos.
Lábios impactantes
Quem gosta de ousar com a cor dos batons, pode apostar nos tons de uva, segundo Renata “o roxo já mostrou que veio para ficar e harmoniza com todos os tipos de pele”.
Embora o roxo seja a sensação, o vermelho é clássico e nunca sai de moda. Porém, para quem prefere impactar com a make dos olhos e gosta de algo mais sutil nos lábios, pode optar pelo nude.
Pele reluzente
O brilho saudável e a naturalidade do verão continuam no outono/inverno. A textura das bases fluidas é essencial para uma produção mais suave. O strobing permanece em alta, tornando a make mais iluminada e deixando para trás a moda com acabamento totalmente matte, carregado e sem vida.
Acertar na make depois dessas dicas é muito simples, basta somar seu bom gosto com as sugestões da maquiadora Renata Almeida, fazendo muito sucesso durante as estações mais frias do ano.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza