Moda e Beleza

Maquiagem ok: especialista lista tendências de make para o Carnaval 2020

A especialista Giovana Leddomado listou as tendências de cores para este ano, dicas para comprar maquiagem e glitter e até deu orientações de aplicação

Lívia Oliveira (livia.oliveira@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Fantasia, abadá customizado, acessórios e glitter são itens chaves na folia carnavalesca. Para você que pretende montar o look com antecedência, o iBahia conversou com Giovana Leddomado, coordenadora de treinamento da  marca 'Quem disse, berenice?', sobre a preparação para o Carnaval. A especialista listou as tendências de cores para este ano, dicas para comprar maquiagem e glitter e até deu orientações de aplicação.

Com relação a escolha dos produtos, Giovana Leddomado explicou que para evitar prejuízos à pele é importante comprar produtos próprios para usar na maquiagem, pois eles são testados dermatologicamente e oftalmologicamente.

Foto: divulgação / Quem disse, berenice?
Para acertar nas cores, a coordenadora da 'Quem disse, berenice?' indicou que vale experimentar todas as cores tendências de 2020 e ainda aconselhou em que parte da make utilizar. Confira:

1– Cantaloupe: é um coral, este tom fica lindo nos olhos, pode até ser extravasado para as têmporas e blush, fica lindo nos lábios também;

2- Mellow Yellow: amarelo mais queimado, fica super moderno nos olhos, o amarelo veio como uma tendência forte. Use só ele esfumado na pálpebra, com bastante máscara de cílios;

3- Cassis: um rosa queimado, mais escuro, uma cor que fica linda nos lábios, que traz esta cor super sofisticada e ao mesmo tempo, irreverente;

4- Classic Blue: um azul, que foi eleito a cor do ano, use esta tendência nos olhos com um delineado e um pouco de glitter na pálpebra inferior. Ou nos lábios com um batom líquido metálico.
Foto: divulgação / Quem Disse, Berenice?
Aplicação certeira

Não adianta arrasar na compra dos produtos e não se preocupar com a durabilidade da make para curtir os circuitos carnavalescos. Por isso, Giovana Leddomado ensinou o que fazer para a maquiagem ficar intacta durante toda festa.

"Para garantir a durabilidade, vale seguir uma ordem: primer para o rosto e olhos (eles ajudam na fixação da maquiagem); base; pó translucido compacto; e no final passe um fixador de maquiagem", indicou.

Se a sua dúvida for sobre locais para aplicar o glitter, a especialista contou que você pode usar nos olhos, têmporas (como iluminador), boca, sobrancelha e barba. "Sobreponha texturas de glitter, assim você garante fixação e um efeito de brilho ainda mais intenso. Por exemplo, usar um glitter líquido primeiro e depois aplicar o glitter solto", aconselhou.

Para quem tem medo de exagerar no brilho e no neon, Giovana Leddomado disse que uma opção é apostar em glitters "coringa". "Prata e dourado, pois combinam com tudo", concluiu.