Questionada como discute a relação do corpo gordo e autoestima, a jovem explica que usa o próprio corpo como ferramenta de empoderamento feminino. "O processo da autoestima começa quando você percebe que pode, quando se nota que ser gorda não tem nada de errado. Quando se entende que falar a palavra gorda não é ofensa, é só o contrário de magra. É um processo longo", reflete.
Quando o assunto é moda praia para mulheres gordas, a produtora critica o mercado da capital baiana. "Apesar de ser uma cidade litorânea, calorenta e populosa, a indústria da moda nega as pessoas gordas. Em Salvador é muito pior. Em pouquíssimas lojas o atendimento é especializado. Colocam mulheres que usam 38 e não atém ideia de como vestir e vender para uma mulher gorda", opina.

O perfil do público da marca é formado por mulheres, principalmente, jovens que gostam de praia e piscina e também por clientes que depois de muito tempo voltaram a ter coragem de usar biquínis e maiôs. Em todas as coleções da marca, as peças de tamanhos maiores são as que esgotam primeiro.
Com 26 anos de existência e quatro lojas, a Smob vende peças para moda praia até o número 54. Para Giovana Brito, filha da empresária Sônia Brito, o segredo do sucesso da marca é a divulgação boca a boca e a possibilidade de venda de peças avulsas. "A mesma estampa que fazemos para numerações pequenas, fazemos para o tamanho plus size. Não temos distinções. As mulheres gordinhas pedem estampas coloridas, florais, chamativas. Nada de nude, cor discreta", explica. A marca, que tem confecção própria também vende a varejo.
Serviço:
Quero Bloom
@querobloom
71 99106-9669 | 71 99118-5999
Smob
@smoboficial
Barra Center: 3264-1067
Center Lapa: 3488-0512
Salvador Norte: 3043-9009
Itaigara: 3358-0762