Moda e Beleza

Moda: quatro vezes que Maria da Paz lançou tendências

Personagem de Juliana Paes mostrou estar por dentro das novidades do mundo da moda

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Josiane (Agatha Moreira) que se cuide, pois sua mãe Maria da Paz (Juliana Paes) no quesito fashionista está indo muito além do que a influenciadora. Sim, para quem acha que a boleira se veste mal, a consultora de estilo e imagem Bruna Coutinho e a apresentadora Luciana Peixoto provam quatro tendências que a personagem já antecipou da primavera verão 2020.

Foto: Reprodução | Instagram

Mangas bufantes:

“Diretamente dos anos 80, nada básica, repleta de extravagância e cores chamativas. Mas a verdade é que essa tendência voltou com tudo e já faz parte do look das fashionistas. Capriche na definição da silhueta, com a cintura bem marcada, por exemplo, ou a parte de baixo mais justa, para trazer o equilíbrio com o volume extra das mangas. Essa tendência vai continuar no verão 2020. É bom para quem tem quadris mais largos, porque vai equilibrar a silhueta. É recomendável escolher peças com o restante do corpo um pouco mais sequinho, para não ficar tudo muito grande, porque daí equilibra a proporção. Pessoas com o tipo de corpo ampulheta também podem usar sem medo, desde que sigam a regra eterna de sempre marcar a cintura, para que as proporções de quadril e ombro fiquem evidentes sem esconder a parte mais estreita do corpo, responsável por definir o formato violão”, consultora de imagem e estilo Luciana Peixoto.

Tie Dye :

"A técnica de tingimento dos anos 70 é umas dessas tendências que voltou repaginada e agradou quase a todas, sem se prender a estilo. Mas a estampa também é forte e para o trabalho deve ser usada em acessórios”, explica Bruna Coutinho.

Tiaras:

“Elas não vão sair da sua cabeça. Vale lembrar que, se você coloca um acessório na cabeça, ele chama a atenção. Por isso, evite exageros na composição com brincos e colares. Apesar de bem versátil a tiara durante o dia pede maior discrição e menos detalhes: opte por versões mais finas e delicadas. Já a noite, abuse! Aposte no veludo, rendas, pérolas e paetês. A personagem da Juliana Paes vai usar mix de estampas, outra tendência em alta para o inverno”, explica Luciana Peixoto.

Poá:

“Diretamente dos anos 50, o Poá ganhou uma versão mais moderna com o uso de outras cores que sai do clássico preto e branco. A estampa coordena muito bem com florais, listras, xadrezes ou ainda padronagens gráficas”, orienta Bruna Coutinho.