Moda e Beleza

Modelo plus size vê homem zombar de seu sobrepeso e viraliza com resposta

"Isso é a realidade diária de uma pessoa gorda, não só no avião", escreveu ela

Agência O Globo
Um vídeo da modelo plus size Natalie Hage já bateu a marca de um milhão de visualizações ao expor o que ela chamou de "realidade diária de uma pessoa gorda": a gordofobia. A jovem viajava de avião para uma sessão de fotos quando notou que o passageiro ao lado dela, identificado como Eric, suspirava e se remexia na cadeira. O celular na mão dele exibia mensagens maldosas, que zombavam do sobrepeso da americana. Ela viu e não deixou barato: gravou o momento em que tirou satisfação.
"Você não tem ideia de quem você machuca com isso (...) Você não sabe nada sobre mim pelo tamanho do meu corpo", rebateu a jovem ao confrontar o homem, que tentou negar os comentários de início e depois se desculpou.
Nas mensagens, enviadas supostamente a um amigo, Eric dizia que havia deixado "uma marca de pescoço" na janela porque Natalia o havia deixado sem espaço. Ele também zombou que o avião não conseguiria decolar. A modelo fez questão de ressaltar que não havia invadido a área do assento do passageiro.
Ao saber que a jovem havia batido fotos que comprovavam suas mensagens, Eric pediu perdão e alegou que havia bebido. Depois, questionou de maneira insensível como Natalie teve autorização de sentar perto da porta de emergência, ao insinuar que o peso dela a impediria de ajudar ou atrapalharia a saída em casos urgentes.
"Isso é a realidade diária de uma pessoa gorda, não só no avião. É no ônibus, na fila da confeitaria, no show, na internet. Você pode estar no seu espaço, sem atrapalhar ninguém, e as pessoas ainda vão f**** com você e tentar te machucar. Tudo o que você pode fazer é saber que não fez nada de errado só por existir e seguir em frente", escreveu Natalie aos seguidores.