Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Morre Kate Spade, fundadora da Kate Spade New York

Designer, que estava com 55 anos, foi encontrada morta em seu apartamento

Redação iBahia • 05/06/2018 às 13:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A estilista americana Kate Spade foi encontrada morta em seu apartamento em Nova York na manhã desta terça-feira. Kate tinha 55 anos e era fundadora da marca Kate Spade New York.

As autoridades afirmaram que Kate foi encontrada enforcada no imóvel na Park Avenue, por volta das 10h20 desta terça-feira. Ela deixou uma nota no local, mas o conteúdo não foi revelado. As autoridades não foram autorizadas a divulgar detalhes da investigação, que está em andamento, e falaram com a agência de notícias "Associated Press" sob condição de anonimato.

Batizada de Kate Valentine, ela nasceu no dia 24 de dezembro de 1952 em Kansas, no Missouri. Em 1993, ela e o marido, Andy Spade, fundaram a marca de acessórios Kate Spade Handbags. Os negócios cresceram para joias e roupas, e eles abriram a primeira loja 1996 no Soho, em Nova York, rebatizando a etiqueta em Kate Spade New York. Em 1998, ela ganhou o prêmio de melhor designer de acessórios dado pelo CFDA, Conselho dos Estilistas Norte-americanos.

Kate já não tinha mais ações na marca desde 2006. Em 2017, o grupo Coach se tornou controlador principal, numa transação de US$ 2.4 bilhões. Hoje, existem 140 lojas de varejo nos EUA e mais de 175 lojas internacionais. Atualmente, a designer estava no comando da Frances Valentine, uma grife de sapatos e bolsas de luxo. Ela deixa uma filha, Frances Beatrix Spade, de 13 anos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza