Moda e Beleza

'Morreu fazendo aquilo que mais amava', diz agente de Tales Cotta

Modelo teve um mal súbito na passarela da SPFW e não resistiu

Gilberto Júnior, da Agência O Globo

Para o agente Faelo Ribeiro, o modelo Tales Cotta , de 26 anos, que morreu neste sábado após um mal súbito no desfile da grife Ocksa, na São Paulo Fashion Week, era um "cara diferente e muito especial". Sem conter a emoção, Faelo contou que descobriu o rapaz, natural de Manhuaçu, interior de Minas Gerais, em 2011, em Villa Velha, no Espírito Santo.


— Foi um dos primeiros modelos que lancei. Ele sempre teve essa cara de moleque — diz o agente. — Começamos uma amizade rapidamente, era como alguém da família. Cativava mesmo as pessoas, era muito amoroso. Nossa relação era forte. Era uma rapaz dedicado e chegou a ser recusado por sua altura: tinha apenas 1,78m, baixo para os padrões da moda, mas eu briguei por ele. Tales acabou crescendo mais alguns centímetros, mas não ficou tão alto. No entanto, nunca deixou ninguém diminui-lo por causa disso.

Depois de formado em Educação Física, pela Universidade Federal do Espírito Santo, partiu para São Paulo. — Na capital paulista, as coisas foram acontecendo, essa já era sua terceira temporada na São Paulo Fashion Week. Além de modelo, ele militava pelas minorias, era muito cabeça e espiritualizado. Era um cara realmente apaixonante. Essa semana, ele me mandou uma mensagem dizendo que iria desfilar para duas marcas e que eu "entraria" na passarela junto com ele (choro). Enfim, morreu fazendo aquilo que mais amava e sonhava, provou que era capaz. A história de superação de Tales precisa ser contada.

Em comunicado oficial, a organização da maior semana de moda da América Latina lamentou o ocorrido. "O SPFW acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Cotta, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales".